Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Hoje comentarista da Rede Globo, irmão de árbitro de Palmeiras x Corinthians já processou Felipão

Palmeiras x Corinthians é um dos jogos da quinta rodada do Campeonato Paulista. A partida acontecerá neste sábado (02), às 17h (Horário de Verão), no Allianz Parque. O árbitro designado para apitar o Derbi é Luiz Flávio de Oliveira. O sobrenome indica que o juiz é irmão de outro famoso homem do apito: Paulo César. Hoje comentarista da Rede Globo de Televisão, ele apitou um polêmico duelo entre as duas equipes e chegou a processar Luiz Felipe Scolari, atual técnico alviverde. A lembrança foi dos repórteres Ciro Campos e João Prata, do jornal O Estado de S. Paulo.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Em 2011, Paulo César de Oliveira apitou um Palmeiras x Corinthians válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Até aí, nada a comentar. O problema foi uma notícia veiculada no Jornal da Tarde antes do sorteio para definir a arbitragem. Ela trazia a informação que o irmão de Luiz Flávio de Oliveira seria o escolhido para o Derbi.

O Derbi em questão teve uma série de polêmicas. Após choque feio entre Liedson e Danilo, apenas o zagueiro do Palmeiras foi expulso – o centroavante do Corinthians seguiu. O gol corintiano, marcado por Willian (atualmente no Verdão), também foi contestado. O resultado levou a decisão da vaga à final para os pênaltis, o Timão levou a melhor. Relembre a partida abaixo:

Luiz Felipe Scolari reclamou demais na coletiva de imprensa após o clássico no estádio Paulo Machado de Carvalho, popularmente chamado de Pacaembu. “Ele entrou premeditado. É natural. Temos um dossiê com 26 jogos em que entendemos que nós fomos prejudicados. Temos duas solicitações (uma para a CBF e outra para a FPF [Federação Paulista de Futebol] para não colocar ele e, no sorteio com oito nomes, cai o cara?”, disparou.

A fala rendeu um processo de Paulo César de Oliveira a Felipão. O árbitro exigia R$ 30 mil por danos morais. O pedido foi negado, mas o técnico palmeirense pegou uma punição esportiva: seis jogos de suspensão.

O clima para a peleja já está quente nos bastidores, como mostram as recentes declarações de Luis Paulo Rosenberg.

Curiosidade

A partida também teve outro detalhe histórico. Esse curioso. O Palmeiras x Corinthians em questão foi o duelo em que Tite, então técnico corintiano, discutiu com Felipão. A frase “fala muito” entrou para o folclore do futebol brasileiro:

LEIA MAIS
Corinthians lançará campanha de marketing que exaltará DNA do clube
Zagueiro campeão mundial com o Corinthians adia aposentadoria e renova com o Athletico
Dívida do Corinthians aumentou em 2018, afirma balancete do clube; Copa do Brasil impediu números piores

As melhores notícias de esportes, direto para você