Paquetá é destaque em fim de semana sem brilho de brasileiros na Europa; veja

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter/Milan

Apenas três brasileiros marcaram no fim de semana do futebol europeu. Em rodada cheia nas cinco principais ligas nacionais, só Lucas Paquetá, pelo Milan, no Campeonato Italiano, Charles, pelo Eibar, no Campeonato Espanhol, e Wendell, do Bayer Leverkusen, na Bundesliga foram às redes.

O camisa 39 da equipe rossonera foi primeira primeira vez ao gol na Itália. Principal jogador do Milan ao lado de Piatek, o brasileiro vinha se destacando por meio de assistências e construção de jogadas, mas dessa vez foi ainda mais decisivo.

Paquetá completou lançamento da direita e marcou o segundo gol na vitória por 3 a 0 sobre o Cagliari, no San Siro. Veja o gol de Lucas Paquetá:

Cria do Flamengo, o jogador homenageou os dez jovens que morreram no incêndio que atingiu o Ninho do Urubu na última sexta-feira (8).

Quem também foi às redes foi o atacante Charles, do Eibar. O jogador é o grande destaque da equipe espanhola e tem ajudado na campanha. A nova vítima do atleta foi o Sevilla, que recebeu o Eibar em casa e ficou apenas no 2 a 2.

Na Bundesliga, Wendell ajudou o Bayer Leverkusen a conseguir mais uma grande vitória. Após derrotar o Bayern de Munique na rodada anterior, a equipe visitou o Mainz e aplicou uma goleada por 5 a 1.

O lateral-esquerdo, ex-Grêmio e Londrina, abriu o placar na vitória.

Outros destaques brasileiros na Europa foram os que entraram em campo na goleada do Manchester City na goleada histórica sobre o Chelsea. Fernandinho foi titular e teve boa participação na vitória por 6 a 0. Éderson jogou os 90 minutos, mas pouco trabalhou na partida. Gabriel Jesus entrou no lugar de Aguero, o grande nome do jogo, com três gols marcados.

Quem também se destacou foi Vinicius Junior, no clássico contra o Atlético de Madrid. O camisa 28 do Real sofreu o pênalti que foi convertido por Sergio Ramos, o segundo na vitória por 3 a 1 em pleno Wanda Metropolitano.

Outro lance do atacante que “viralizou” foi um passe de três dedos que deixou o companheiro Lucas Vázquez em ótima condição para marcar, mas o atacante do Real Madrid isolou.

Quem também participou bem da vitória de sua equipe foi Roberto Firmino. Sem gols, o jogador deu uma linda assistência para Salah fechar a vitória por 3 a 0 do Liverpool sobre o Bournemouth.

Em Portugal
A sexta principal liga da Europa é a portuguesa e também teve gol brasileiro. Jonas entrou nos minutos finais e marcou duas vezes na goleada do Benfica por 10 a 0 sobre o Nacional da Ilha da Madeira.

Leia mais:
Veja como ficou a classificação da Bundesliga após a 21ª rodada