Opinião: Vasco e Maxi López iniciam conversas para renovação da parceria

No primeiro encontro, ocorrido na última segunda (25), para iniciar as tratativas da renovação contratual do jogador, o resultado ficou em zero a zero. Ou seja, as partes ainda não chegaram a um acordo.

Luca Soares
Jornalista. Jornalismo no sangue, poesia na veia e Vascão no coração

Crédito: Reprodução/Instagram Maxi mostrando como se bate na bola

Isso devido a grande diferença entre o que um quer, e o outro oferece. O ídolo argentino quer ganhar, merecidamente, mais, o Cruzmaltino ofereceu um valor, mas ele não aceitou. Diante disso, por enquanto, o futuro da parceria Vasco e Maxi López fica indefinido. A única coisa certa, entre os lados, é o desejo do craque de ficar no Gigante da Colina.

A grave crise financeira, que há tempos paira sobre a instituição, é, ao que tudo indica, o principal entrave para um novo acordo entre Vasco e Maxi López. O clube, que precisa da venda de meninos da base para aliviar as contas, não tem condições de pagar um salário milionário a quem quer que seja. Entretanto, renovar o contrato (que vai até o fim de 2019) de seu principal jogador deve ser prioridade da diretoria vascaína.

Pesa a favor de um bom desfecho, para a continuação da dupla Vasco e Maxi López, a vontade de diretores, atleta e torcedores que o atacante, de 34 anos, estenda seu vínculo contratual com o Vasco da Gama. Afinal, ele tem tudo pra repetir o bom desempenho do ano passado. Em 2018, foram sete gols, em 19 partidas, sem contar as assistências.

Ídolo e clube

Vasco e Maxi López é uma parceria que deu certo  desde a chegada de ‘La Barbie’ a São Januário. Sua presença, em  campo, foi fundamental para a permanência do time na Série A do Campeonato Brasileiro. Fato que fez com que ele, rapidamente, caísse nas graças da torcida.

Esse, aliás, é um dos motivos para a nova pedida salarial do camisa 11 para renovar com o time cruzmaltino, para as próximas temporadas. Vasco e Maxi López é uma união vencedora, que permite ao clube, este ano, brigar por coisas mais importantes e não apenas lutar, novamente, para não cair.

O valor do aumento, pedido pelo craque, não foi divulgado, mas, desde que não ultrapasse o bom senso, não deve ser empecilho para que a vitoriosa dupla Vasco e Maxi López seja mantida. Nunca é demais lembrar que o jogador é sinal de qualidade no ataque, e uma referência principalmente para os mais jovens. Todos só têm a ganhar.

Vale lembrar também que, no início do ano, o atacante recebeu sondagens de  clubes como o Corinthians e o Internacional, por exemplo, mas preferiu permanecer no Vasco. Diante disso, imagina-se que mais essa bela atitude de Maxi também seja levada em conta na hora das negociações.