Paris Saint German domina e faz 3 a 0 contra o Nimes em Paris

Paris Saint German x Nimes enfrentaram-se neste sábado (23), em jogo válido pela Ligue 1, a primeira liga do Campeonato Francês. Isolado na primeira colocação, o PSG dominou o jogo praticamente por toda a partida, deixando pouco espaço para o Nimes jogar. A vitória por 3 x 0 contou com dois gols de Mbappé e um de Nkunku.

Joao Gabriel Tavares
Colaborador do Torcedores

Crédito: Facebook/ Reprodução

Já conhece o Fantasy Torcedores? Entre em http://fantasy.torcedores.com/ e escale seu time!

O PSG forçava o gol desde o primeiro minuto, conseguindo ótimas chances, mas que acabaram sendo desperdiçadas. Com toques de bola precisos e rápida ligação, a equipe de Paris demonstrou porque está isolada na primeira colocação da Ligue 1. Durante os 90 minutos da partida quase não se viu formação de jogadas e chutes a gol do Nimes.

Mbappé marcou dois, mas acabou desperdiçando muito também. Na metade do primeiro tempo, o atacante chegou a forçar um gol com as mãos e recebeu um cartão amarelo por isso. Também foi penalizado o argentino Paredes, após impedir contra-ataque com carrinho. Uma boa chance de gol viria aos 30 minutos do primeiro tempo. Em falta de fora da área, Daniel Alves bate direto para o gol, mas seu chute sai fraco e Bernardoni pega com facilidade.

Seguido a isso, Mbappé perde outro dos gols que poderia ter feito neste sábado (23). Com muitos ataques, a equipe do PSG conseguiu muitos escanteios também. Em um desses, a bola sobrou para Daniel Alves, mas o jogador brasileiro pegou mal na bola e chutou longe do gol de Nimes.

Minutos depois, Mbappé recebeu boa bola e conseguiu acertar a rede, mas o gol foi cancelado por conta de impedimento, confirmado pelo VAR. O primeiro gol só sairia com Nkunku, ainda na primeira etapa da partida, logo após o gol cancelado de Mbappé. A jogada começaria no gol de Aréola. A equipe veio tocando bola. Ao centro do campo, Marco Verratti fez um belo toque de cobertura para Nkunku, que estava na cabeça da área adversária. Nkukunku dominou a bola e bateu livre, sem chances para Bernardoni. Placar ao final do primeiro tempo: 1 x 0 para o PSG.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Aos 7 minutos do segundo tempo, Mbappé sobe atravessando paralelo à linha horizontal da grande área e chuta forte, mas para fora. O PSG seguirá pressionado e Mbappé ansioso para fazer o dele, mas ainda não é o momento.

Muitas jogadas do PSG saíam com cruzamento ou chegada pela lateral da área. Após isso, o lateral enfiava a bola para o centro, normalmente onde encontrava-se o camisa 7 da equipe parisiense. E foi assim que saiu o segundo gol do PSG. Após infiltração na área, o lateral esquerdo toca no centro para Mbappé. O atacante de 20 anos apenas empurra para o gol no contrapé de Benardoni.

O zagueiro Juan Bernart (PSG) tomou cartão amarelo após levar lençol e chegar atrasado na bola. Aos 27 minutos, Daniel Alves é substituído por Dagba. Um minuto após a substituição de Ripart por Guillaume, o PSG realiza contra-ataque, mas Bernardoni chega adiantado e expulsa a bola.

As chances do Nimes vieram nessa etapa da partida. Bonanga realizará boa finalização, mas sem riscos para o gol de Aréola. E Thioub realizará bom chute a gol pela equipe de Nimes, mas o goleiro do PSG espalmará para fora. Do escanteio que se seguiu, a bola sobrará para a equipe de Paris, que realizará um rápido contra-ataque. Ficaram três jogadores do PSG contra apenas um do Nimes, fora o goleiro. Mbappé recebeu na esquerda da formação e tocou no canto direito do gol de Bernardoni. Placar final: 3 a 0 para o PSG.

LEIA MAIS

PSG x Nimes: assista aos melhores momentos do jogo

PSG x Nimes: Mbappé tem gol anulado por toque de mão e é amarelado; assista