Pokémon GO: Cansou de Instinto, Sabedoria ou Valor? Saiba como trocar de equipe

Uma nova funcionalidade pretende facilitar a vida de quem pensa em trocar de equipe em Pokémon GO. Os times usados para conquistar Ginásios e batalhar em Reides agora poderão ser alterados pelo jogador, com a ajuda de um item que chega ao jogo.

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Crédito: Imagem: Divulgação

Ao iniciar no Pokémon GO, é preciso escolher entre uma das equipes: Instinto, Sabedoria ou Valor, no que, é possível se juntar a outros companheiros para realizar algumas ações no jogo. Porém, em algum momento da jornada, o jogador pode se cansar de defender determinada cor, e resolver passar de lado, o que passará a ser possível em breve.

O sistema de Troca de Equipes estará disponível partir do dia 26 de fevereiro, às 13h horário do Pacífico, e permitirá que os jogadores troquem de time uma vez por ano. Para fazer isso, será preciso comprar um novo item, o Medalhão de Equipes, por 1.000 Pokémoedas na loja do jogo.

É preciso lembrar que a escolha deve ser feita com cuidado, já que só será permitido comprar um Medalhão de Equipes a cada 365 dias. Depois de comprado, o Medalhão de Equipes poderá ser encontrado na Bolsa; ao decidir ativá-lo, o jogador será guiado às telas de seleção de equipes para escolher seu novo time.

Os Pokémon que estiverem em Ginásios quando ocorrer a troca de equipe retornarão sem ganhar as Pokémoedas quando forem derrotados. Também não será possível batalhar contra os próprios Pokémon, então, ao voltar a um Ginásio que estiver sendo defendido por um dos Pokémon, o monstrinho do jogador retornará sem ganhar Pokémoedas.

As Pokémoedas podem ser adquiridas quando um Pokémon defende um ginásio por algumas horas ou compradas com dinheiro real na loja do jogo.

LEIA MAIS:

POKÉMON GO: LATIAS ESTARÁ EM BATALHAS DE RAIDS; VEJA DICAS PARA VENCER

POKÉMON GO: REFORÇOS DE ESTATÍSTICAS CHEGAM ÀS BATALHAS DE TREINADOR

POKÉMON GO: PESQUISA LIMITADA TERÁ O AQUÁTICO CLAMPERL