Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Por que a NBA tem tantos jogos?

Uma das grandes questões sobre a NBA, liga americana de basquete, é sobre a quantidade de partidas que são realizadas durante toda a competição. São 82 jogos que cada time da liga faz antes dos playoffs, totalizando 1.230 partidas. Com isso, o Torcedores resolveu mostrar o motivo e tirar todas as dúvidas.

Bianca Turini
Jornalista graduada pela UNIP. Apaixonada por esportes desde que me conheço por gente. Procuro acompanhar um pouco de cada modalidade. Aprimorando sempre o Jornalismo Esportivo, que é o que me move.

Crédito: Reprodução/Twitter NBA

Na NBA as franquias participantes são divididas em duas Conferências: Leste e Oeste. Cada uma delas têm 15 times, um total de 30 equipes na liga. Mas, cada Conferência é sub-dividida em Divisões: na Leste são a Atlântica, Central e Sudeste; na Oeste a Noroeste, Pacífica e Sudoeste. Cada Divisão possui cinco franquias.

Primeiramente, cada time joga duas partidas contra as franquias da outra Conferência, Leste contra Oeste. Já com as equipes que são da mesma Divisão, são realizadas quatro partidas e, por fim, se o time for de Divisão diferente e da mesma Conferência, são três ou quatro jogos, tudo vai depender da quantidade de partidas realizadas ena última temporada.

Após as 82 partidas disputadas, os oito primeiros colocados de cada Conferência irão disputar os Playoffs, com melhor de sete jogos. A divisão é feita da seguinte maneira: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Com três fases: quartas de final, semifinal e final.

O primeiro e segundo jogo dos Playoffs são realizados na casa da franquia de melhor campanha, o terceiro e quarto de pior campanha, caso haja necessidade de mais jogos, é feito revezamento – quinto (melhor campanha), sexto (pior campanha) e sétimo (melhor campanha).

O Campeão da Oeste se encontra com o Campeão da Leste para a grande final da NBA, também com a disputa em sete partidas. A definição de mando de quadra é feito de acordo com o time que tiver mais vitórias na temporada regular.

Veja os times da Conferência Leste e suas Divisões:

Divisão Atlântica

Toronto Raptors

Boston Celtics

Philadelphia 76ers

Brooklyn Nets

New York Knicks

Divisão Central

Milwaukee Bucks

Indiana Pacers

Detroit Pistons

Chicago Bulls

Cleveland Cavaliers

Divisão Sudeste

Charlotte Hornets

Miami Heat

Orlando Magic

Washington Wizards

Atlanta Hawks

Veja os times da Conferência Oeste e suas Divisões:

Divisão Noroeste

Denver Nuggets

Oklahoma City Thunder

Portland Trail Blazers

Utah Jazz

Minnesota Timberwolves

Divisão Pacífica

Golden State Warriors

LA Clippers

Sacramento Kings

Los Angeles Lakers

Phoenix Suns

Divisão Sudoeste

Houston Rockets

San Antonio Spurs

Dallas Mavericks

New Orleans Pelicans

Memphis Grizzlies

LEIA MAIS:

POR QUE OS TIMES BRASILEIROS ESTÃO SENDO OBRIGADOS A MONTAR TIMES FEMININOS?