Games

Projeto visa incentivar exportação de games brasileiros

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Empresa de games brasileira na BGS 2018. Foto: Gisele Henriques

O Projeto Brazilian Game Developers passou a se chamar Brazil Games, visando uma melhor imagem das empresas desenvolvedoras de games no exterior.  A nova marca irá estrear em dois eventos internacionais durante o mês de março: Game Connection America, GCA, e na Game Developers Conference GDC em março, ambos em San Francisco, EUA.

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é uma parceria da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais, Abragames, com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios no mercado internacional.

Segundo Sandro Manfredini, presidente da Abragames, a mudança de marca, nome e logo do projeto tem por objetivo melhorar a comunicação da presença brasileira nos eventos internacionais de games.  “O uso da palavra “developers”, no antigo nome, trazia um sentido de desenvolvedores e não de empresas de games, descaracterizando nosso objetivo principal que é a promoção dos estúdios e não de pessoas físicas”, explica.

Eliana Russi, gerente Executiva do Brazil Games, tem confiança na nova fase: “com este novo posicionamento de nome e marca a vibrante indústria brasileira de games irá se beneficiar nos eventos internacionais apoiados pelo Projeto de Exportação Brazil Games”, acredita.

Os jogos desenvolvidos no Brasil tem se destacado no exterior; em 2018 vários títulos tiveram reconhecimento internacional, como Sword Legacy: Omen, da Firecast Studios em parceria com  Fableware Narrative Design, vencedor do Melhor jogo do Lisbon Game Week e o Pixel Ripped, da Arvore Immersive Experiences, vencedor na categoria de jogo mais inovador dos mesmo evento. Horizon Chase Turbo, da Aquiris Games Studio, ficou entre  os Indies Hits de 2018 do Nintendo Switch.

Imagem: Divulgação

LEIA MAIS:

ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVEDORES CRIA SELO DE DIVERSIDADE PARA GAMES

RECEITA FEDERAL OFERTA LEILÃO COM XBOX ONE, PLAYSTATION 4 E SWITCH BARATOS

GAMERS FAZEM ABAIXO-ASSINADO PELA VOLTA DO CONSOLE PHANTOM SYSTEM