Protesto de torcida do São Paulo no CT após o Majestoso termina com intervenção da Polícia

O São Paulo amargou mais uma derrota neste domingo (17), desta vez para o rival Corinthians, em Itaquera. O jogo terminou com o placar de 2 a 1 para os alvinegros e agravou ainda mais a crise que vive o tricolor paulista. Após a partida, torcedores foram protestar em frente ao Centro de Treinamento da Barra Funda. Confira mais detalhes:

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito: Reprodução youtube

O protesto

Repetindo a cena que ocorreu após a eliminação para o Talleres na última quarta-feira (15), cerca de 100 torcedores, protestaram contra o elenco e principalmente contra o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que já tem uma petição que pede sua renúncia circulando na internet. Para conter e afastar os manifestantes, a Polícia Militar utilizou duas bombas de efeito moral e gás de pimenta, evitando que a situação piorasse no local.

Veja imagens do protesto, feitas pelo programa A Última Palavra, do canal Fox Sports:

Driblando os protestos

Diante da reação da torcida, o ônibus que transportava o elenco do São Paulo não retornou ao CT e se dirigiu a outro ponto da cidade, que não foi revelado, por motivos de segurança. Alguns jogadores deixaram a Arena Corinthians em seus próprios carros após o jogo.

Caos interno

O São Paulo vive um momento extremamente delicado nesta temporada. Pressionado pela grande seca de títulos, a equipe acumula derrotas e viu o estopim de uma crise acontecer após a eliminação contra o modesto Talleres, na chamada “pré-libertadores”. Este foi um dos maiores vexames da história do tricolor e culminou com a demissão do técnico André Jardine. Cuca foi anunciado para seu lugar, porém só poderá assumir em abril, por conta de problemas de saúde. Neste período, o coordenador de futebol Vágner Mancini assumiu e já iniciou os trabalhos com derrota para o rival Corinthians em jogo polêmico. Até onde vai a crise do São Paulo?

LEIA MAIS: 

Com polêmicas nos três gols, arbitragem é criticada por tricolores em Corinthians x São Paulo