Saiba qual é o próximo jogo do Santos após empate com o River Plate-URU

Na noite desta terça-feira (26), o Santos empatou com o River Plate-URU no estádio do Pacaembu e foi eliminado da Copa Sul-Americana. Agora, o Peixe volta as atenções para o Campeonato Paulista, que tem partida marcada já nesta semana.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação/ Santos

O Santos volta a campo para enfrentar o Oeste no próxima sábado (2), às 19 horas, no estádio de Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Jogo de hoje: Santos x River Plate-URU

Logo no começo da partida, Carlos Sánchez descolou boa oportunidade pela direita e cruzou para Derlis González, que chegou finalizando para a defesa do goleiro Olveira. Após a oportunidade inicial, a partida começou a ficar mais concentrada no meio de campo, com a defesa do River Plate fechada esperando uma brecha para atacar. Aos 23 minutos o Santos FC, com Jean Mota, encontrou Gustavo Henrique na área para cabecear, mas o zagueiro ficou no quase, com a bola tirando tinta da trave.

Os minutos iniciais da segunda etapa foram marcados por Mauro da Luz que, na única chance clara do adversário na partida, recebeu bela bola, avançou entre os marcadores e abriu o placar para seu time no Pacaembu. A partir deste lance o Santos FC foi quem ficou com a bola praticamente o tempo inteiro. Felippe Cardoso, aos 23′, recebeu bom passe na entrada da área e chutou forte, mas o goleiro uruguaio ficou com ela. No minuto seguinte, Derlis encontrou Soteldo, mas no ato da finalização o venezuelano foi travado pela retaguarda do River.

Após muito toque de bola e chances travadas pelo adversário, o venezuelano Soteldo chegou a descontar para o Peixe perto dos minutos finais, mas a retranca da equipe uruguaia, muito bem postada desde o gol que abriu o placar, acabou minando as brechas que eventualmente surgissem para o alvinegro praiano decidir a seu favor.

As equipes empataram em 0 a 0 no confronto de ida, que ocorreu no Uruguai. Assim, o River Plate-URU jogava pelo empate com gols para se classificar para segunda fase da Copa Sul-Americana. O empate em 0 a 0 levava a decisão para os pênaltis. Como a partida desta terça teve gol, o Peixe precisava de uma vitória simples para seguir na competição.

FICHA TÉCNICA DO JOGO DE HOJE

Jogo: Santos x River Plate-URU

Competição: Copa Sul-Americana (1ª fase)

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo

Data e horário: 26 de fevereiro, às 19h15

Escalação do Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Aguilar e Copete; Alison, Diego Pituca, Jean Mota e Carlos Sánchez; Derlis e Soteldo.

Escalação do River Plate-URU: Olveira; Herrera, Silva, Augistin Ale e Luis Oliveira; Calzada, Ospitaleche e Plada; Da Luz, Juan Oliveira e Urruti.

LEIA MAIS:

Santos x River Plate-URU: Assista aos gols do jogo da Copa Sul-Americana

Palmeiras: Goulart revela que Felipão manifestou o interesse em zagueiro coreano

Emprestado pelo Palmeiras, lateral começa a se destacar no Vitória e tem Daniel Alves como conselheiro

Zagueiro do Santos comemora conquista inédita com a seleção do Equador: “Estamos muito orgulhosos”

Mercado da bola: Atacante do Palmeiras é anunciado como reforço de clube da Ucrânia