PSG rebate pesquisa que aponta estilo de jogo de Neymar como ‘provocativo’ e ‘perigoso’

Na tarde deste sábado, o PSG rebateu a pesquisa Odoxa encomendada pela RTL, na qual 84% dos franceses e 78% dos fãs de futebol pensam que Neymar “é demais e pratica um jogo perigoso para si provocando desnecessariamente os defensores”. A resposta do clube francês defendendo o brasileiro veio por um comunicado exaltando outros nomes e comparando a quantidade de faltas sofridas por Neymar na Ligue 1 em relação a Champions League.

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Reprodução/PSG

Mais uma vez Neymar se lesionou em um momento importante da temporada para o PSG, o camisa 10 do time francês acabou fraturou o quinto metatarso do pé direito em 23 de janeiro, durante a vitória de seu time sobre o Strasbourg pela Copa da França.

Hoje, o time francês rebateu uma pesquisa encomendada pela RTL, colocou em dúvida os dados da mesma: “Se nos ativermos a esta questão, parece que 99% dos franceses – se somarmos os 15% que pensam que “não protegemos artistas suficientes (futebol) na França”

A pesquisa apontou que 84% dos franceses e 78% dos fãs de futebol pensam que Neymar é demais e pratica um jogo perigoso para si provocando desnecessariamente os defensores. Esses dados fizeram o PSG refletir: “Ao doar, pelo simples exercício, uma onça de crédito a esses números, deveríamos rir ou chorar ao ler tal resultado? Em todo o mundo, quem são as crianças mais sonhadoras e todos os amantes deste jogo?”

Por fim, o clube fez uma comparação de faltas sofridas pelo brasileiro na França com a UEFA Champions League. Onde as faltas na competição europeia é quase o dobro do que no país 3,3 contra 5,9 em média, o mesmo vale para a média de cartões onde na França é 1,3 cartões por jogo; já na Liga dos Campeões, a média sobe para 3,2.

Após o comunicado, o PSG divulgou um vídeo exaltando o brasileiro:

LEIA MAIS:
Hazard marca duas vezes e tem atuação de gala contra o Huddersfield; veja