Com Racing x Corinthians, RedeTV! lidera audiência por 14 minutos seguidos

O duelo decisivo entre Racing x Corinthians, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, rendeu audiência expressiva para a RedeTV!, na noite da última quarta-feira (27).

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

De acordo com dados consolidados recebidos pelo Torcedores, a classificação corintiana teve 10 pontos de média, pico de 16,3 pontos e 15,8 % de participação na Grande São Paulo. Por 14 minutos consecutivos, a emissora de Osasco liderou a audiência entre os canais abertos, exatamente no período em que ocorreu a disputa por pênaltis.

Vale lembrar que a RedeTV! transmitiu de forma exclusiva na TV aberta a partida do Timão, em parceria com a DAZN, serviço de streaming que chegou ao Brasil no fim de 2018. A emissora havia transmitido o jogo de ida, em Itaquera, e também havia obtido índices significativos.

O jogo em Avellaneda teve a narração de Dudu Monsanto e comentários do ex-jogador Sávio.

Na faixa horária das 21h28 às 23h45, a RedeTV! ficou com a terceira melhor média de audiência, somente atrás da Globo, que transmitiu a vitória do Palmeiras sobre o Ituano, pelo Paulistão, e do vice-líder SBT.

Cada ponto no Ibope equivale a 73.015 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. 

VEJA TAMBÉM:

RedeTV! lidera audiência em pênaltis e Corinthians provoca o Palmeiras na web