Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Presidente do São Paulo banca e Raí segue como diretor executivo do Tricolor apesar dos protestos

O São Paulo segue em crise. Após a eliminação na fase preliminar da Copa Libertadores da América e mais uma derrota na Arena Corinthians, o Tricolor passou a conviver com críticas. A diretoria não está imune a elas. Pelo contrário: está cada vez mais pressionada. Conselheiros do clube passaram, então, a exigir mudanças por parte de Carlos August Barros e Silva, popularmente conhecido como Leco, presidente do SPFC. Uma delas era a saída de Raí, ídolo são-paulino e atual diretor executivo da agremiação. O pedido, porém, foi negado.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Já conhece o Fantasy Torcedores? Entre em http://fantasy.torcedores.com/ e escale seu time!

A informação é do portal UOL, confirmada posteriormente pelo portal Globoesporte.com. O pedido para afastamento de Raí foi protocolado por um grupo político conhecido como “Força São Paulo”. Ruy Maurício Barbosa, um dos integrantes do grupo, concedeu entrevista ao GE. “Pedimos a saída de algumas pessoas, sim. O Raí é um grande ídolo, mas não funcionou como diretor de futebol, infelizmente. Teve toda a oportunidade e todas as ferramentas para fazer as coisas. Não só ele, por sinal. O critério para contratações e vendas está errado, também. As coisas não mudarão se não mudarmos as pessoas. É uma pena que não tenha dado certo”, afirmou.

Leco ouviu as queixas dos conselheiros em uma reunião, mas afirmou que o diretor executivo segue à frente do futebol do São Paulo. O presidente do Tricolor, por sinal, sabe que seus números à frente do clube não são dos melhores. Ele, por exemplo, tem o pior retrospecto em clássicos desde 1990. No final de 2018, fez declarações em uma reunião de conselheiros na qual fez promessas que não se concretizaram.

LEIA MAIS
André Jardine tem o pior começo dos técnicos do São Paulo na Era Leco; Rogério Ceni é o melhor
Enquete: Quem deve ser o goleiro titular do São Paulo? Tiago Volpi ou Jean?
Saiba o prejuízo aos cofres públicos por conta do vandalismo no metrô após eliminação do São Paulo na Libertadores