Ralf lamenta erros do sistema defensivo do Corinthians: “não dá para ficar perdendo jogo bobo”

Um dos homens de confiança de Fábio Carille, Ralf concedeu entrevista ao Sportv nesta sexta-feira (15) e falou sobre a atual fase do Corinthians. A equipe tem apenas duas vitórias na temporada 2019 e não sofreu gols em apenas dois jogos do ano.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Segundo o camisa 15, o treinador tem trabalhado uma saída para melhorar o sistema defensivo, mas cabe aos jogadores executarem o combinado nos treinos.

“O Carille vem estudando, vem trabalhando a melhor formação defensiva para o time, a gente sabe que existe a competição, mas é como falamos, não dá para ficar perdendo jogos bobos, tomado gols bobos tendo treinando tanto como a gente treinou”, disse Ralf, que foi capitão do Corinthians no empate com o Racing, na partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.

Apesar do resultado ruim contra os argentinos, Ralf lembrou outro jogo para explicar a fase ruim da defesa corintiana. O confronto com o Ferroviário, em Londrina, pela primeira fase da Copa do Brasil, ainda é situação incômoda, já que o Timão por muito pouco não foi eliminado precocemente da competição.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“Sofremos contra o Ferroviário na Copa do Brasil na bola parada, isso acarreta sofrimento, gols que tomamos. Quase tivemos uma eliminação muito precoce. Para a gente seria um desastre, um dos primeiros jogos do ano e sair na primeira fase, com todo o respeito ao adversário. São muitos gols bobos que estamos tomando e que não nos deixam conseguir as vitórias”, completou.

O Corinthians volta a campo no domingo (17), mais uma vez na Arena, para receber o São Paulo, pelo Campeonato Paulista, às 19h.

Leia mais:
Goiás renova com destaque do time na Copinha

Mercado da Bola: Atacante com passagem por São Paulo e Santo André acerta com equipe búlgara

VÍDEO: Veja o gol do Bate Borisov sobre o Arsenal