Artilheiro do Real Madrid, Benzema diz que ‘jogava em função de Cristiano Ronaldo’

Karim Benzema mudou sua história no Real Madrid após a saída de Cristiano Ronaldo do clube. Revelado pelo Lyon e contratado no início da década como uma promessa de goleador, o francês jamais conseguiu um grande número de gols e disse que isso se deu porque jogou em função de Cristiano Ronaldo durante todos esses anos.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Twitter Real Madrid

Em entrevista à revista France Football, Benzema disse ainda que vivia em segundo plano no time e que deixou de trabalhar para um companheiro, tendo se tornado o líder do ataque.

“Agora eu sou líder do ataque, mas antes jogava em função de Cristiano [Ronaldo]. Sempre o buscava com o objetivo de ajudá-lo a marcar cada vez mais gols. Eu estava em segundo plano no time. Agora tudo depende de mim para mostrar que quero fazer mais gols”, disse o camisa 9.

Afastado da seleção francesa desde a Copa do Mundo de 2014, o jogador tem se dedicado apenas ao Real Madrid. Na atual temporada, Benzema já anotou 20 gols, número que não alcançava há quatro anos com a equipe merengue.

Na partida do último domingo (24), contra o Levante, o camisa 9 abriu o placar para o Real Madrid após cobrança de pênalti. Veja o gol de Benzema:

Leia mais:
Boselli marca primeiro gol pelo Corinthians, se derrete por Gustagol e ‘cava’ vaga para os dois

Autor do último gol do Flamengo na goleada sobre o Americano, Diego diz que time deve ser ‘mais oportunista’