Real Madrid é o clube mais valioso do mundo; veja o ranking

O Real Madrid é o clube mais valioso do mundo em termos de patrocínio. Segundo levantamento do POWA, que analisa em tempo real o impacto comercial de patrocínios em eventos, atletas e clubes, os merengues seguem no topo do ranking, desbancando não só outros clubes potencias, como marcas internacionalmente conhecidas como NFL, Premier League e o próprio Campeonato Espanhol.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter (@cidovieira90)

Crédito: Pedro Castillo/Real Madrid C.F.

Na nova lista divulgada pela POWA, o clube de Madri só fica atrás na NBA. A principal liga de basquete do Mundo tem tido um alto crescimento, e após a saída de Cristiano Ronaldo da equipe espanhola, ficou com o posto de marca mais valorizada do mundo.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Os três títulos da Champions League conquistados de forma consecutiva garantiram uma visibilidade dos dois principais parceiros do Real Madrid: a companhia aérea Emirates, e a Adidas, umas das principais fornecedores de material esportivo do mundo. Além das duas empresas, o time espanhol ainda tem fortes alianças com a Audi, EA Sports e Hugo Boss.

Considerado o primeiro mecanismo de avaliação de patrocínio esportivo do mundo, o índice POWA também é apresentado como a única ferramenta disponível para clubes, ligas, federações e marcas para oferecer uma avaliação global do mercado.

CONFIRA ABAIXO O TOP-10 COM O ÍNDICE POWA:

1º – NBA – 98,038

2º – REAL MADRID – 91,521

3º – BARCELONA – 89,411

4º – NFL – 84,264

5º – PREMIER LEAGUE – 62,758

6º – MANCHESTER UNITED – 62,011

7º – CHAMPIONS LEAGUE – 54,206

8º – LA LIGA – 46,637

9º – LIVERPOOL – 45,738

10º – ARSENAL – 44,294

LEIA MAIS:
COM MALCOM, JORNAL LISTA AS CONTRATAÇÕES MAIS CARAS COM OS PIORES DESEMPENHOS NO CAMPEONATO ESPANHOL
MBAPPÉ SOBRE LESÕES DE NEYMAR E CAVANI APÓS VITÓRIA CONTRA O MANCHESTER: “É PRECISO DEIXAR DE TER MEDO”
EX-JOGADOR DO REAL MADRID SE DERRETE POR CRISTIANO RONALDO: “FOI O MAIOR DA HISTÓRIA”