Torcedores – Notícias Esportivas

Fórmula 1 2019: saiba quando a Red Bull lançará novo carro para temporada

A Fórmula 1 começa no próximo mês e as equipes já começam a mostrar as novidades para a temporada. A austríaca Red Bull já anunciou a data de lançamento de seu RB15 para 2019. Será no dia 13 de fevereiro, próxima quarta-feira.

Verônica Jensen
Mãe, maratonista, colaboradora do Torcedores, amante de esportes, organizadora de eventos esportivos e turismóloga. E o meu dia tem 24h!

Crédito: Reprodução/Twitter @redbullracing

E a Red Bull tem a maior novidade dos últimos 12 anos: a partir deste ano, o motor será Honda; após 12 temporadas com motor Renault, a escuderia trocou a marca francesa pela japonesa.

Outra novidade será a utilização do mesmo modelo de rodas da Mercedes, com buracos nos aros, promovendo o fluxo de ar ao redor da roda, ajudando assim, no resfriamento. O modelo foi aprovado pela FIA e, além da Red Bull, outras equipes devem utilizar o mesmo modelo.

Além disso, também há novidade nos pilotos. A dupla de 2019 será formada por Max VerstappenPierre Gasly, que substitui Daniel Ricciardo, que foi para a Renault.

O francês Gasly está em sua segunda temporada na Fórmula 1; antes estava na Toro Rosso, a equipe junior da Red Bull.

Confira abaixo os números dos pilotos da Red Bull:

Max Verstappen:

Número: 33

Corridas: 81

Vitórias: 05

Voltas mais rápidas: 4

Posição em 2018: 4º lugar

Pierre Gasly:

Número: 10

Corridas: 26

Vitórias: 00

Melhor resultado: 4º

Posição em 2018: 15º

 

Pré-temporada: 

A primeira sessão de treinamentos começa no próximo dia 18 de fevereiro e vai até o dia 21 de fevereiro, em Barcelona. Já a segunda parte da pré-temporada, vai de 26 de fevereiro a 1º de março, também em Barcelona.

LEIA MAIS: 

Saiba quando serão os lançamentos dos carros para a temporada da F1

Fórmula 1 2019: saiba quando a Williams lançará novo carro para temporada