Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Renato quer Grêmio festejando em caso de título da Recopa Gaúcha: “Se os outros podem, nós não podemos?”

Há uma atração a mais para o tricolor que for à Arena no próximo domingo. A partir das 18h30, contra o Avenida, os gremistas poderão ver o time levantar o primeiro troféu da temporada de 2019. Estará em jogo a Recopa Gaúcha, que reúne o atual campeão estadual (Grêmio) contra o campeão da Copa Wianey Carlet, de 2018 (Avenida) – o duelo também é válido pela fase inicial do Gauchão.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Grêmio

Essa é a primeira vez que o Grêmio disputa a competição, que ganhou contornos oficiais e entrou de vez no calendário a partir da temporada de 2016. O técnico Renato Gaúcho, em coletiva recente, deixou claro o desejo de vencer mais um título e destacou que quer, sim, que o time comemore em caso de conquista.

“No segundo jogo do ano, eu já falava com o presidente e comentava que vai ter essa decisão. É uma taça em jogo, e vamos atrás da taça. É uma Recopa, o Grêmio está credenciado por ter sido campeão. Vamos jogar para ganhar. É taça, volta olímpica. Até porque os outros, quando ganham, comemoram. Por que a gente não vai comemorar?”, disse.

A Recopa Gaúcha teve como campeão em 2014 o Pelotas, em sua edição inaugural. No ano seguinte, o Lajeadense ficou com a taça. O Inter, por sua vez, levou a melhor e venceu nos pênaltis o São José em 2016 e o Ypiranga em 2017. No ano passado, o Novo Hamburgo bateu o São José.

O detalhe é que, se houver empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. O Grêmio lidera o Gauchão com 13 pontos, enquanto o Avenida está em 8°, com seis.

LEIA MAIS:

Indireta? Renato explica escolha pelo cobrador de pênalti e avisa: “O Grêmio tem comandante”

Na quinta temporada no Grêmio, Maicon brinca e revela os “sobreviventes” do elenco

Cortez vibra ao completar dois anos de Grêmio, relembra títulos e promete mais: “Não acabou ainda”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram