Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ricardo Oliveira elege o 9 ideal para a Seleção: “Precisa de alguém como ele”

Aos 38 anos, Ricardo Oliveira segue como uma das principais referências na posição de centroavante. Artilheiro por onde passou, fala com propriedade quando o assunto é bola na rede. Nesta segunda, o jogador opinou sobre quem deveria ser o camisa 9 da Seleção Brasileira.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Reprodução/FOX Sports

Nós temos grandes jogadores. Analisando aqui no Brasil, eu vejo o Pedro, que é um grande nome. Quando ele veio aqui jogar com o Fluminense, falei para ele pegar firme, manter o foco e que a seleção precisa de alguém como ele. Hoje existe uma ideia do falso 9, para mim isso não funciona, precisa ter a referência ali na frente”, declarou Ricardo Oliveira em entrevista aos canais FOX Sports.

Na Copa do Mundo, o Gabriel Jesus se sacrificou e foi crucificado por não fazer gol. Vestir a 9 do Brasil o cara precisa marcar gols. O futebol brasileiro é um campo fértil e vai continuar produzindo goleadores, atletas com estas características. Eu espero que os novos treinadores não matem esta função, com essa ideia de que o falso 9 é o cara do momento”, completou.

Chance na Seleção?

Eu sou um cara muito ambicioso, mas acho difícil. Se ela acontecer, não serei surpreendido pois me preparo. Agora, não é uma coisa que vislumbro. Vivo minha realidade aqui no Atlético, mas como disse, sou ambicioso. Se vier uma oportunidade, bem vindo seja. Minha paixão pelo futebol vai além e quero viver isso o máximo possível. Eu não abro mão de nada, ficaria muito feliz em vestir a camisa da seleção mais uma vez. Se não acontecer, minha carreira já é muito vitoriosa. Eu sou um campeão da vida. Não vai dar para retribuir tudo que o futebol me deu”.

Em 2019, Ricardo Oliveira acumula sete gols em quatro jogos disputados. É o artilheiro do Galo na temporada.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: RICARDO OLIVEIRA FALA SOBRE INTERESSE DO SANTOS

ATLÉTICO-MG X DANUBIO: VEJA QUANTO O GALO RECEBERÁ EM CASO DE CLASSIFICAÇÃO

VICE DO ATLÉTICO-MG DESMENTE ELIAS E REBATE DECLARAÇÕES DO PAI DO JOGADOR

VICE DO GALO ABRE O JOGO SOBRE DIEGO TARDELLI E AVISA QUE O CLUBE NÃO FARÁ LOUCURA

HOJE NO CRUZEIRO, FRED ABRE O JOGO E DETALHA SAÍDA DO ATLÉTICO-MG