Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ricardo Oliveira tem mais gols que sete clubes da Série A em 2019

Ricardo Oliveira começou o ano como o principal destaque do Atlético-MG. Na primeira fase da Libertadores, marcou quatro gols em dois jogos contra o Danubio. No Campeonato Mineiro, marcou cinco gols em três partidas.

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético-MG

A artilharia em ambas as competições dão noção do ano que o camisa 9, aos 38 anos, vem fazendo com a camisa do Galo. São nove gols em apenas cinco partidas, número melhor que sete clubes que disputam a Série A em 2019.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Se comparado às equipes paulistas, Ricardo Oliveira só fez menos gols que o Santos. Campeão brasileiro no ano passado e com um dos maiores investimentos no País, o Palmeiras marcou apenas sete gols em seis partidas, todas pelo Campeonato Paulista.

Em má fase, Corinthians e São Paulo tem, em média, números ainda piores, já que jogaram mais jogos. O alvinegro marcou seis gols em sete jogos, quatro pelo Paulistão e dois pelo duelo único da Copa do Brasil, contra o Ferroviário-CE.

O Tricolor, que começou o ano com sete gols nos dois primeiros jogos, parou de marcar e voltou a fazer gol apenas na partida contra o São Bento, na vitória por 1 a 0 pelo Paulistão. Ao todo, são oito em sete partidas.

No Rio de Janeiro, Ricardo Oliveira tem mais gols que o Botafogo, que entrou em campo seis vezes e marcou seis gols. Quem também tem números menores que o camisa 9 do Galo é o Inter, que possui as mesmas estatísticas do clube carioca.

Recém-promovido à Série A, o Fortaleza também tem menos gols que o atacante. Em cinco jogos disputados na temporada, o Leão do Pici foi às redes apenas sete vezes.

O Athletico é mais um clube da primeira divisão com menos gols que Ricardo, apenas cinco em seis jogos, mas com a ressalva de que a equipe que disputa o Paranaense é o sub-23 do Furacão.

No top-10 de brasileiros da Libertadores
Com os dois gols marcados diante do Danubio na última terça-feira (12), o camisa 9 chegou a 18 na história da Libertadores. Ricardo Oliveira avançou no top-10 de maiores artilheiros brasileiros da competição, ultrapassou Robinho e Pelé e agora está em 6º.

Veja o segundo e o terceiro gols do Galo na vitória sobre o Danubio, ambos marcados por Ricardo Oliveira

Leia mais:
Lucas elogia Kane e diz que ida à Premier League foi realização de sonho

As melhores notícias de esportes, direto para você