Frango na Serie C da Itália lembra falha histórica de “São” Marcos em goleada sofrida pelo Palmeiras; assista

As divisões inferiores da Itália muitas vezes nos surpreendem com lances bizarros e/ou curiosos. De gols bizarros até lances fortes, o futebol italiano sempre chama atenção. A Serie C (equivalente à terceira divisão) do país não foge à regra. Agora, o autor da patacoada foi Riccardo Gagno, goleiro da Ternana. O lance lembra muito um frango histórico de Marcos, no histórico Vitória 7×2 Palmeiras, na Copa do Brasil de 2003.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Youtube/Reprodução

Um companheiro de equipe fez o recuo de longe, em uma bola simples para o arqueiro. Ele, então, vai dar uma bicuda para frente. Mas, lamentavelmente para ele, Riccardo Gagno falhou feio em sua tentativa. A bola morreu no fundo da rede em um gol contra vergonhoso.

Confira abaixo o lance de Gagno:

O frango de Marcos em Palmeiras 2×7 Vitória foi semelhante. Em jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2003, no antigo Parque Antarctica, popularmente conhecido como Palestra Itália, o goleiro pentacampeão mundial acabou sofrendo um dos gols mais doloridos de sua carreira. Após um recuo, ele errou o chute e viu a bola morrer no fundo da rede. Relembre abaixo:

A Serie C da Itália é regionalizada, dividida em três grupos. A Ternana, décima segunda colocada do Grupo B, enfrentava o Virtus Verona, décimo nono e penúltimo colocado. A equipe que está à frente tem 31 pontos, a dois da zona de classificação para os play-offs. A outra equipe tem 19 pontos, dois à frente do lanterna e quatro atrás da primeira equipe garantida na competição no ano seguinte.

LEIA MAIS
Goleiro italiano campeão da Copa do Mundo elogia Donnarumma: “Com 19 anos, se tornou um homem”
Maradona presta solidariedade a zagueiro que sofreu racismo na Itália: “Estou ao seu lado”
Campeonato Italiano remarca jogos por conta da tragédia na Ponte Morandi, em Gênova; veja datas