Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rodada rende homenagens a vítimas de tragédia no CT do Flamengo; veja

A rodada de final de semana pós tragédia no CT do Flamengo foi marcada por muita emoção no Brasil e no mundo. Em todos os jogos tivemos minuto de silêncio respeitado e diversas homenagens às vítimas do incêndio. O Torcedores.com separou algumas das manifestações.

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Crédito: Reprodução

Cria da base do Flamengo, o meia Lucas Paquetá marcou seu primeiro gol com a camisa do Milan nesse domingo. Na comemoração o jovem retirou a braçadeira de luto, a beijou e dedicou o tento aos garotos.

Ainda na Europa, torcedores do Celtic e do Galatasaray levaram faixas com mensagem de apoio ao Fla para o estádio. Além disso, o atacante Samaris, do Benfica, se emocionou durante o minuto de silêncio antes da bola rolar. A equipe portuguesa goleou Nacional por um sonoro 10 a 0.

No Brasil, também diversas homenagens. O Sport deixou de lado a rivalidade com o Flamengo e estampou o nome das vítimas no lugar do nome dos seus jogadores. Já o goleiro Magrão levou a mensagem #ForçaFlamengo nas costas.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos dos Estaduais

No Sul e em São Paulo, homenagens de Grêmio e Corinthians. O tricolor gaúcho jogou com uma braçadeira de luto e com uma mensagem de força. Quando marcou o gol, o atacante Everton levou a faixa à câmera e mandou uma mensagem de apoio. Já o Timão entrou em campo com uma faixa e todos os atletas vestidos com a camisa com o escudo do Flamengo.

Uma das ações mais marcantes ficou por conta do Guarany de Sobral. Mesmo sem ter um grande poder financeiro, a equipe abriu mão da renda da partida contra o Fortaleza e doou todo o dinheiro arrecadado (R$117 mil) para as famílias das vítimas. Além disso, os mascotes entraram em campo com bolas rubro-negras e vestidos com camisa do Fla.

LEIA MAIS

Jornal comete gafe com tragédia em CT e revolta flamenguistas; veja