Federer jogará apenas dois torneios no saibro. O objetivo é vencer nono título de Wimbledon

Durante a apresentação da Laver Cup em 2019, na sexta-feira (08), Roger Federer falou sobre os objetivos para a temporada de 2019. Vencer em Wimbledon é o seu maior desejo.

Paula Rühling
Jornalista formada pela Universidade Federal de Mato Grosso, apaixonada por esportes. Ex atleta de natação e típica jogadora de tênis de final de semana. Objetivo de vida: nunca deixar de contar boas histórias.

Crédito: Divulgação / Wimbledon

Roger Federer sonhava em conquistar seu terceiro título consecutivo no Australian Open. Seus planos foram por água abaixo, quando ele perdeu para Stefanos Tsitsipas na quarta rodada. No mesmo dia, anunciou que jogaria a temporada de saibro.

No entanto, o ex-número um do mundo já descartou o Masters 1000 de Monte Carlo. Ele alega pouco tempo para se preparar para o novo piso, uma vez que o torneio começa apenas duas semanas após o Masters 1000 de Miami.

“Não quero jogar muito no saibro porque meu objetivo é a temporada de grama. Provavelmente devo fazer apenas um torneio (antes de Paris)”, declarou o suíço durante a apresentação da Laver Cup. Afinal, seu maior sonho é vencer em Wimbledon novamente, conquistando o seu nono título na competição mais tradicional do tênis.

Aos 37 anos, Roger Federer garantiu que ranking não é mais a sua preocupação. Hoje ele é o número seis do mundo. O que ele deseja é continuar vencendo, nas competições em que lhe dá prazer participar. Outra motivação é saber que ainda pode superar seus principais rivais em quadra: Nadal e Djokovic.

“O objetivo que me coloco é estar bem de saúde, ter condições de ganhar torneios e saber que ainda posso vencer jogadores como Novak Djokovic ou Rafa Nadal. Isso é o que me dá satisfação”, concluiu Federer.

O suíço voltará às quadras no ATP 500 de Dubai, a partir de 25 de fevereiro. Indian Wells e Miami são as duas competições confirmadas para março. Ele ainda não decidiu qual será o torneio que irá disputar no saibro, além de Roland Garros. Os Masters 1000 de Madri e Roma são os mais cotados.

Laver Cup 2019

Roger Federer  é um dos idealizadores do torneio de exibição chamado Laver Cup. Nele, seis jogadores jogam pela Europa, e outros seis pelo resto do mundo. Em seu terceiro ano de realização, o torneio será em Genebra, na Suíça, país de Federer. A Laver Cup acontece em setembro.

Leia mais

Federer e Bjorg lançam Laver Cup 2019 e ingressos se esgotam em duas horas