Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Dentista, dieta e descanso: Rogério Ceni inclui mudanças no cotidiano do Fortaleza

Rogério Ceni chegou ao Fortaleza em 2018. Escolhido para ser o técnico da equipe no centenário do clube, poucos imaginavam que ele se integraria tanto na agremiação. O treinador não é, apenas, aquele que escala os atletas. Ele sugere o que pode ser melhor até mesmo na infra-estrutura do Leão do Pici. Nem mesmo os dentes dos atletas escapam dos cuidados do M1T0, como é carinhosamente chamado pela torcida do São Paulo. As informações são do jornalista Ricardo Perrone, em seu blog no Portal UOL.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, foi entrevistado pelo jornalista para contar um pouco mais a respeito. “O Rogério Ceni disse que era muito importante ter um departamento odontológico. Atletas, em geral, não tem o hábito de ir ao dentista por si só, então seria bom se tivéssemos isso. Surgiu, então, um grupo de profissionais da área dizendo que queria presentear o Fortaleza com seu trabalho”, afirmou.

Não são apenas os dentes que requerem a atenção de Rogério. No geral, a qualidade de vida dos atletas foi incrementada, de acordo com Marcelo Paz. “Aqui, ele também implantou que os atletas façam as refeições no próprio clube, depois do treinamento. Dessa forma, eles têm uma reposição calórica mais adequada”. O presidente do Fortaleza contou que o descanso dos jogadores é observado. Em determinadas viagens, o Leão do Pici arca com os custos de uma noite a mais em hotéis para o elenco. Assim, todos se recompõem como previsto pela comissão técnica. O clube já vislumbra um futuro melhor daqui para frente.

Em entrevista no fim de 2018, o técnico detalhou o planejamento para o Fortaleza em 2019. Ele também afirmou que fez o mesmo trabalho no Leão do Pici e no São Paulo, em 2017, sendo que não deixou de alfinetar a diretoria do Tricolor Paulista.

LEIA MAIS
Sidão é elogiado por Rogério Ceni: “Extremamente capaz, vai ter um ótimo 2019 no Goiás”
Rogério Ceni deixa no ar volta ao São Paulo: “O futuro é imprevisível”
Dia Mundial do Rock: Rogério Ceni é apaixonado pelo gênero musical; conheça o lado rockeiro do M1TO

As melhores notícias de esportes, direto para você