Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: saiba quem deixou o Atlético-MG em janeiro

O Atlético-MG termina janeiro com uma janela de transferências que pode ser considerada positiva para grande parte da torcida. Foram quatro contratações no mês e quatro saídas do clube.

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

Rabello, Jair, Vinícius e Maicon Bolt foram os contratados, nomes que devem agregar ao elenco e lutarem pela titularidade. As saídas foram de atletas que não tinham a simpatia dos atleticanos ou que tinham pouca oportunidade.

O primeiro a deixar o Atlético-MG em janeiro foi Denilson, um dos nomes mais contestados em 2018. Reserva imediato de Ricardo Oliveira, o atacante nunca agradou e sua saída foi comemorada pela torcida. Denilson foi para o Al-Faisaly, da Arábia Saudita.

Outro jogador que saiu do clube no início de 2019 foi Gabriel, zagueiro criado nas divisões de base e que foi titular durante algum tempo. O fim da passagem do defensor foi de muitas contestações após seguidas falhas no Brasileirão. Gabriel foi anunciado pelo Botafogo e já assumiu a condição de titular do clube carioca.

Matheus Galdezani foi mais um a deixar o Atlético-MG em janeiro. O jogador, que chegou a fazer boas partidas, mas não era unanimidade entre os torcedores, foi para o Internacional.

Saída lucrativa no último dia
Nesta quinta-feira (31), o Galo acertou a venda do lateral-direito Emerson ao Barcelona, por 12,5 milhões de euros. Aos 20 anos e titular da Seleção sub-20, que disputa o Sul-Americano, o jogador terminou o ano como titular, mas também não era querido pelos atleticanos.

Bônus
A alegria dos atleticanos em janeiro é por duas “não-saídas”. Insatisfeitos no elenco, Luan e Elias foram convencidos a ficar e seguem no Galo em 2019.

Leia mais:
Torcida do Grêmio empolga após goleada no Gauchão: “ilude mais que a morena”

Veja as notas dos jogadores do São Paulo na derrota para o Guarani

VÍDEO: Veja os melhores momentos de Vitória x Jacuipense