Saiba quem são os jogadores mais valiosos da Liga Europa

A segunda rodada da fase decisiva da Liga Europa terá início na quarta-feira (20) com a partida entre Lazio e Sevilla. Na quinta (21) outras 15 partidas serão disputadas e grandes clubes europeus almejam a conquista do título.

Eduardo Parin
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Chelsea FC

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Já conhece o Fantasy Torcedores? Entre em http://fantasy.torcedores.com/ e escale seu time!

A Liga Europa é o segundo torneio entre clubes mais importante da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol, na sigla em inglês). O atual campeão da competição é o Atlético de Madri, que venceu o torneio numa partida contra o Olympique Marseille. O clube com mais títulos da Liga Europa é o Sevilla, com cinco conquistados. A edição 18/19 é a 46ª da Liga Europa e, dos 48 times participantes, a Internazionale é a maior campeã, com três títulos conquistados.

Das 32 equipes presentes no mata-mata da temporada atual, quatro já foram campeãs da Champions League: Benfica, Celtic, Chelsea e Internazionale. A edição 18/19 da Liga Europa tem final prevista para o dia 29 de maio, na cidade de Bacu, capital do Azerbaijão.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da Champions

Os mais valiosos do torneio

Chelsea lidera a lista de jogadores mais valiosos com três jogadores presentes. Eden Hazard, camisa dez da equipe londrina e da seleção belga, encabeça a lista. O meio-campo é avaliado em 150 milhões de euros e é uma das peças importantes no esquema de Maurizio Sarri, treinador dos Blues.

Seu time maltrata seu coração? 

Deixa que o Clude cuida dele para você!

O único brasileiro na lista é o meia Jorginho, também jogador do Chelsea. Ele, que é nacionalizado italiano, foi contratado em julho de 2018 pela quantia de 50 milhões de euros. Mauro Icardi, da Internazionale, é o único jogador que defende as cores de uma seleção sul-americana na lista dos dez mais valiosos. O ponta-de-lança argentino é avaliado em 100 milhões de euros e é a esperança de gols do clube de Milão.

Nesta fase decisiva, há diversos nomes de peso do futebol europeu e grandes craques vão desfilar nos gramados pela Europa. E, utilizando os dados do site “Transfermarkt, o Torcedores.com realizou uma lista com os 10 jogadores mais valiosos da Liga Europa!

 

  1. Eden Hazard (Chelsea)                £ 150,0 mi
  2. Mauro Icardi (Internazionale)       £ 100,0 mi
  3. N’Golo Kanté (Chelsea)               £ 100,0 mi
  4. Segej Milikovi-Savic (Lazio)        £ 75,0 mi
  5. Lorenzo Insigne (Napoli)             £ 75,0 mi
  6. Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal)   £ 75,0 mi
  7. Kalidou Koulibaly (Napoli)           £ 70,0 mi
  8. Alexandre Lacazette (Arsenal)     £ 65,0 mi
  9. Kai Havertz (Bayer Leverkusen)    £ 65,0 mi
  10. Jorginho (Chelsea)                        £ 65,0 mi