Solicitado por Sampaoli, lateral do Santos diz que sensação foi “inexplicável” ao voltar

Matheus Ribeiro voltou a ser lateral do Santos na atual temporada mesmo que não tenha feito um grande ano em 2018. O pedido para que o jogador retornasse ao Peixe foi feito por Jorge Sampaoli, assim que chegou ao clube e não encontrou um reserva imediato a Victor Ferraz.

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ivan Storti/Santos

Matheus disputou a última temporada pelo Figueirense, entrou em campo 12 vezes e sofreu com lesões. Porém, ao receber a ligação que pedia seu retorno, o atleta disse ao UOL Esporte não pensou duas vezes.

“Foi inacreditável. Minha noiva chegou, eu tive a notícia, mandei ela de novo para casa com a minha mãe e minha avó porque ainda não tinha nem onde ficar em Santos. Foi uma surpresa para mim. Não teve explicação. Renato só me disse que solicitaram meu retorno e eu também não pedi explicação nenhuma, o que eu mais queria era voltar”, disse o lateral do Santos.

Matheus Ribeiro fez um bom ano pelo Atlético-GO, mas não se firmou no Santos assim que chegou. Foi emprestado ao Puebla-MEX e ao Figueirense, mas as lesões o atrapalharam e o fizeram acreditar que não merecia uma chance de voltar.

“Eu sou muito sincero. Ano passado eu joguei 12 jogos. Na minha cabeça, para voltar eu tinha que ter feito o ano perfeito. Acho que eu não merecia porque eu esperava fazer esse ano e me credenciar a voltar a atuar por um time grande e mostrar o valor que eu não mostrei na primeira passagem”, revelou.

Recuperado de qualquer lesão no músculo adutor, Matheus Ribeiro já está com o grupo do Santos e à disposição de Jorge Sampaoli.

Leia mais:
Gabriel explica lesão e lamenta período fora no Corinthians: “dois a três meses”

Ricardo Oliveira diz que só vai chegar à artilharia da Libertadores se objetivos do Atlético forem alcançados