Santos x Guarani: 5 motivos para acreditar em vitória do alvinegro

Santos x Guarani medem forças em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A partida está programada para o estádio do Pacaembu, às 20h (de Brasília), nesta segunda-feira (18).

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

O alvinegro faz campanha sólida e está na liderança do Grupo A da competição estadual com 15 pontos conquistados. Sendo favorito, apontamos cinco motivos para acreditar em vitória contra o time campineiro.

1) Estilo de jogo – Tradicionalmente, o Peixe é conhecido pelo seu estilo de jogo ofensivo, algo que tem se mantido com Sampaoli. Muita posse de bola, verticalidade e marcação em cima, sem deixar o outro time respirar.

2) Pacaembu – Apontado como a “segunda casa” do Santos, o estádio costuma trazer boas notícias a favor do Peixe. A torcida da capital tem a chance de comparecer e tornar muito difícil a vida para o adversário.

3) Sampaoli – O trabalho ainda está no início, mas já tem rendido frutos. Sampaoli tem sido capaz de extrair o melhor de cada jogador do elenco, mudando panoramas e também a mentalidade dos atletas.

4) Retrospecto – De acordo com o “Acervo Santista”, o alvinegro tem vantagem confortável no retrospecto. São 98 vitórias contra 44 derrotas e outros 38 empates. Historicamente o Santos acaba sendo favorito também.

5) Liderança – Apenas um ponto separa o Peixe do Red Bull Brasil no momento. Por isso, uma vitória significa o time da Baixada aumentar a diferença e se manter confortável no topo.

LEIA MAIS
SANTOS TEM PENDURADOS PARA JOGO ANTES DE CLÁSSICO COM O PALMEIRAS
SANTOS TERÁ QUE PAGAR A CLUBE CATARINENSE POR NEGOCIAÇÃO DE LEANDRO DAMIÃO
SANTOS X GUARANI: SAIBA TODAS AS INFORMAÇÕES DA PARTIDA NO PACAEMBU