Santos terá mudanças contra o River Plate-URU; veja a provável escalação

O Santos está pronto para a partida de volta pela primeira fase da Copa Sul-Americana, contra o River Plate, do Uruguai, marcada para esta terça-feira (26), às 19h15 (horário de Brasília, no estádio do Pacaembu.

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores
Santos

Crédito: Ivan Storti/ Santos FC

O técnico Jorge Sampaoli considera a competição como principal objetivo do Santos neste início de temporada e, por isso, poupou alguns titulares no clássico contra o Santos no último sábado, e todos devem estar de volta à escalação inicial.

São os casos do goleiro Vanderlei, do lateral-direito Victor Ferraz e dos meio-campistas Carlos Sánchez e Jean Mota – além deles, o volante Alison também ficou de fora do clássico, pois estava suspenso.

Por outro lado, o Peixe não poderá contar com os atacantes Cueva e Rodrygo, que terão de cumprir suspensão, e ainda do meio-campista Jean Lucas, que não pôde ser inscrito na primeira fase da Sul-Americana.

Escalação do Santos

Desta forma, uma possível formação do Santos para o jogo desta terça-feira tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González e Soteldo.

Jogo não terá torcida e Peixe precisa vencer

O Santos não terá o apoio de seus torcedores diante do River Plate já que cumprirá punição por causa da confusão na partida contra o Independiente, da Argentina, pela Libertadores do ano passado – o Peixe foi eliminado após a confusão do “caso Carlos Sánchez”.

Mesmo assim, o clube precisará vencer por qualquer placar para avançar à segunda fase já que no primeiro duelo, no Uruguai, os dois clubes empataram por 0 a 0. Em caso de nova igualdade sem gol, a decisão vai para os pênaltis.

Já se o empate por com gols, o time uruguaio fica com a vaga na próxima etapa do torneio.

LEIA MAIS:

VEJA QUEM APITA OS JOGOS DE VOLTA DE CORINTHIANS E PEIXE PELA SUL-AMERICANA

SAMPAOLI É O SEGUNDO MELHOR TREINADOR ESTRANGEIRO NOS 10 PRIMEIROS JOGOS NESTA DÉCADA; VEJA LISTA

EVERSON REVELA PEDIDO A SAMPAOLI PARA FAZER AJUSTE TÁTICO CONTRA O PALMEIRAS