São Paulo define: Jardine é ‘rebaixado’ e Mancini vira tampão até Cuca assumir

O São Paulo definiu o seu futuro: o técnico André Jardine foi ‘rebaixado’, e o coordenador Vagner Mancini será técnico ‘tampão’ até Cuca assumir o clube.

Renan Prates
Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O anúncio foi feito de forma oficial pelo diretor de futebol Raí, que concedeu coletiva de imprensa ao lado do presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

O técnico Cuca deixou o Santos no final da temporada passada para fazer uma cirurgia e se recuperar de problemas cardíacos. Como ainda não foi liberado por seu cardiologista, ele está impedido de trabalhar e não tem data para voltar – segundo a assessoria de imprensa do São Paulo, a volta acontecerá após o fim do Paulistão.

A solução encontrada pela diretoria de futebol do São Paulo foi deixar o coordenador técnico Vagner Mancini como interino, e fazer Cuca participar das decisões do dia a dia do Tricolor até receber liberação médica para comandar o time em campo.

Já conhece o Fantasy Torcedores? Entre em http://fantasy.torcedores.com/ e escale seu time!

Será a segunda passagem de Cuca no comando do Tricolor. O técnico comandou o clube pela primeira vez em 2004, quando foi semifinalista da Libertadores.

Na mesma coletiva de imprensa, Raí explicou que ainda não definiu qual será a nova função de Jardine no São Paulo, alegando que vai dar um tempo para o treinador esfriar a cabeça para depois chegar em um acordo com ele.

LEIA MAIS:
Raí confirma Cuca como novo técnico do São Paulo