São Paulo renova contrato de capitão da Copinha até 2022

O São Paulo anunciou neste sábado a renovação de contrato do zagueiro Diego, que foi o capitão e um dos destaques do clube na conquista da Copinha deste ano. O novo vínculo do defensor com o Tricolor vai até o final de 2022. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Paulo Pinto / saopaulofc.net

“Esta renovação é um passo importante na minha trajetória no São Paulo, que até aqui foi de muito aprendizado nas categorias de base. E, agora, o meu grande objetivo é seguir com a minha formação no CFA para conquistar uma oportunidade no elenco principal. Tenho muito orgulho de vestir essa camisa e sou muito grato por tudo que o São Paulo já fez por mim”, afirmou Diego, ao site do São Paulo.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Diego chegou ao Tricolor em 2015, aos 15 anos de idade, após se destacar pelo Grêmio Prudente na disputa da Copinha daquele ano. Neste período em Cotia, além da liderança e do espírito vencedor, o jogador se destacou pela versatilidade: atua como zagueiro e volante.

“Sempre tive facilidade para desempenhar as duas funções táticas, e isso me ajudou bastante neste processo de formação. E sempre aprendo cada vez mais no dia a dia”, avaliou o zagueiro, que terá pela frente a sua última temporada na categoria Sub-20.

Além de erguer a taça na Copa São Paulo, o defensor também conquistou outros títulos importantes pelo Tricolor, como o Campeonato Brasileiro de Aspirantes (2018), a Copa do Brasil Sub-20 (2018) e a Supercopa do Brasil Sub-20 (2018).

LEIA MAIS:

De virada, São Paulo vence o Palmeiras e passa para a final da Série Ouro da FAM Cup

Mercado da bola: Clube da Série B contrata atacante Wallyson, ex-Cruzeiro, São Paulo e Botafogo

Mercado da bola: Estoril, da 2ª divisão de Portugal, anuncia a contratação de atacante que estava no Palmeiras