Em 2018, São Paulo fez apenas uma vez em casa resultado que o classifica na Libertadores

São Paulo x Talleres é o jogo de volta de um dos confrontos da segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (13), às 21h30 (Horário de Verão), no estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi. Para se classificar no tempo regulamentar, os brasileiros precisam vencer por três gols de diferença. Em 2018, o clube conseguiu um resultado desses em casa apenas uma vez.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

O jogo em questão foi conta o Vitória, válido pelo primeiro turno do Brasileirão. Para avançar em São Paulo x Talleres, o Tricolor precisa do mesmo placar:

Em outras quatro oportunidades o Tricolor venceu seus adversários por 2×0. Embora não dê a classificação direta para a terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América, a combinação não é de todo ruim. Caso o SPFC consiga tal resultado, leva a decisão para os pênaltis. Tais resultados foram obtidos em jogos contra Botafogo e São Caetano (válidos pelo Campeonato Paulista), CRB (na Copa do Brasil) e Chapecoense (no Brasileirão).

Em 2019, por uma vez, o SPFC já fez um resultado em casa que o classifica. Logo na estreia da equipe no ano, contra o Mirassol, o Tricolor fez 4×1. O jogo, porém, aconteceu no estádio Paulo Machado de Carvalho, popularmente conhecido como Morumbi. A peleja aconteceu na cancha por conta das reformas do Cícero Pompeu de Toledo visando a Copa América.

Tida como final de Copa do Mundo, a partida de amanhã coloca o Talleres (equipe de Ricardo Gareca, Dayro Moreno e Pablo Guiñazu) ante o SPFC O clube quase causou a paralisação do futebol da Argentina no começo de 2019.

LEIA MAIS
Tiago Volpi quer time protagonista na Libertadores e avisa: “Primeiros minutos de Talleres x São Paulo vão ser primordiais”
Adversário do São Paulo na Libertadores, Talleres não chama atenção da mídia do próprio país
Nenê destaca experiência do São Paulo na Libertadores: “É especial, tem que ter raça e coração”