
Crédito: Youtube/Reprodução
De acordo com a equipe do Espião Estatístico, do SporTV, ele é uma das grandes esperanças de gol da equipe – ao menos antes de São Paulo x Talleres. Se Pablo é o artilheiro tricolor em 2019, com dois gols, é Nenê o grande garçom da equipe. Ao todo, já foram três assistências. O meia é, também, o atleta que mais participou de gols são-paulinos no ano. Ao todo, 37,5% dos tentos do SPFC tiveram participação direta do jogador.
Em 2018, o cenário não foi muito diferente. Quem polarizava o estrelato no ataque tricolor era, inclusive, outro centroavante. Se contarmos apenas gols e assistências, apenas Diego Souza ficou à frente de Nenê em participações de gols do Tricolor. Ainda assim, por muito pouco. O ponteiro teve dezenove jogadas encerradas em gol, enquanto o meia teve dezoito.
Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da Liga dos Campeões
Outro dado importante: o jogo aéreo é uma faca de dois gumes no São Paulo de 2019. Dos oito gols marcados pelo Tricolor em 2018, quatro nasceram de bolas alçadas na área. Defensivamente, porém, o número é ainda maior. De sete tentos sofridos, foram quatro dessa maneira.
Tida como final de Copa do Mundo, a partida de amanhã coloca o Talleres (equipe de Ricardo Gareca, Dayro Moreno e Pablo Guiñazu) ante o SPFC O clube quase causou a paralisação do futebol da Argentina no começo de 2019.
LEIA MAIS
Tiago Volpi quer time protagonista na Libertadores e avisa: “Primeiros minutos de Talleres x São Paulo vão ser primordiais”
Adversário do São Paulo na Libertadores, Talleres não chama atenção da mídia do próprio país
Nenê destaca experiência do São Paulo na Libertadores: “É especial, tem que ter raça e coração”