Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com Nenê e decisivo e jogo aéreo intenso, veja números do São Paulo antes de decisão na Libertadores

Desde que chegou ao SPFC, em 2018, Nenê é um dos atletas mais decisivos da equipe. Para o bem e para o mal. Grande artífice do ótimo primeiro turno do time no Campeonato Brasileiro, foi, segundo muitos, um dos grandes pivôs para a saída do técnico Diego Aguirre do clube. Em 2019, a boa fase parece ter voltado para o atleta. Ao menos é isso o que mostram os números dele no ano antes de São Paulo x Talleres.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Youtube/Reprodução

De acordo com a equipe do Espião Estatístico, do SporTV, ele é uma das grandes esperanças de gol da equipe – ao menos antes de São Paulo x Talleres. Se Pablo é o artilheiro tricolor em 2019, com dois gols, é Nenê o grande garçom da equipe. Ao todo, já foram três assistências. O meia é, também, o atleta que mais participou de gols são-paulinos no ano. Ao todo, 37,5% dos tentos do SPFC tiveram participação direta do jogador.

Em 2018, o cenário não foi muito diferente. Quem polarizava o estrelato no ataque tricolor era, inclusive, outro centroavante. Se contarmos apenas gols e assistências, apenas Diego Souza ficou à frente de Nenê em participações de gols do Tricolor. Ainda assim, por muito pouco. O ponteiro teve dezenove jogadas encerradas em gol, enquanto o meia teve dezoito.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da Liga dos Campeões

Outro dado importante: o jogo aéreo é uma faca de dois gumes no São Paulo de 2019. Dos oito gols marcados pelo Tricolor em 2018, quatro nasceram de bolas alçadas na área. Defensivamente, porém, o número é ainda maior. De sete tentos sofridos, foram quatro dessa maneira.

Tida como final de Copa do Mundo, a partida de amanhã coloca o Talleres (equipe de Ricardo Gareca, Dayro Moreno e Pablo Guiñazu) ante o SPFC O clube quase causou a paralisação do futebol da Argentina no começo de 2019.

LEIA MAIS
Tiago Volpi quer time protagonista na Libertadores e avisa: “Primeiros minutos de Talleres x São Paulo vão ser primordiais”
Adversário do São Paulo na Libertadores, Talleres não chama atenção da mídia do próprio país
Nenê destaca experiência do São Paulo na Libertadores: “É especial, tem que ter raça e coração”