Segunda Divisão Espanha: Albacete lidera e time é expulso da competição

A Segunda Divisão Espanhola teve uma situação bastante complicada com um de seus clubes, o Reus Deportiu. O time catalão foi retirado da competição por problemas administrativos e perdeu todos os pontos disputados.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Albacete

O clube sofreu com salários atrasados, problemas financeiros, protestos e saída de jogadores durante a temporada. O Reus chegou a ser vendido para um grupo americano, mas isso não evitou que o time fosse banido do campeonato, multado em 250 mil euros e suspenso por três anos de competições da La Liga.

Com isso, apenas os resultados até o dia 12 de janeiro foram mantidos oficialmente. Os jogos contra Las Palmas, Elche e Albacete foram dadas vitórias por 1 a 0 para os adversários e o jogo que faria nesta rodada com o Gimnàstic e todos os outros até o fim da competição estão cancelados e os adversários devem ganhar os pontos.

Dentro de campo, o Albacete manteve a liderança da Segunda Divisão Espanhola após vencer por 2 a 0 o Mallorca e ir a a 48 pontos. Com vitória fora de casa por 2 a 0 em cima do Sporting Gijón, o Osasuna é o vice-líder, com 47.

Fora de casa, o La Coruña venceu o Granada por 1 a 0 e é o terceiro colocado, com 46 pontos. A derrota fez o Granada, que liderou o campeonato, cair para o quinto lugar, com 44. O Málaga foi a 45 pontos e ao quarto posto após empate sem gols com o Las Palmas. Ao vencer o Elche por 2 a 1 fora de casa, o Oviedo assumiu a sexta posição, com 39.

Confira outros resultados da Segunda Divisão Espanhola 2018/19

Extremadura 1 x 1 Rayo Majadahonda

Tenerife 0 x 2 Córdoba

Lugo 1 x 2 Zaragoza

Alcorcón 1 x 2 Cádiz

Almería 1 x 0 Numancia

LEIA MAIS

Pelé jurou nunca jogar outra Copa após eliminação em 1966

Championship: Norwich bate lanterna e mantém a liderança

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Albacete)