NFL: Patriots vencem o Super Bowl LIII e conquistam seu sexto título da NFL

O Super Bowl LIII foi disputado neste domingo (03) e teve a vitória do New England Patriots. Confira todos os detalhes deste jogo aqui no Torcedores.

Klaus Garcia
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação / New England Patriots

Neste domingo (03), o New England Patriots venceu o Super Bowl LIII por 13 a 3 o Los Angeles Rams e conquistou o seu sexto título, igualando os Steelers como franquias com mais títulos da NFL. A partida foi disputada no Mercedes-Benz Stadium em Atlanta. Julian Edelman foi decretado o MVP da Final.

O começo do jogo foi dominado pelas defesas dos times. Os Patriots começaram com a bola e a sua primeira campanha acabou com uma interceptação no primeiro passe tentado por Tom Brady. Os Rams também não tiveram vida fácil e não conseguiram aproveitar o erro de Brady e acabaram saindo de campo logo em seguida, sem conquistar a primeira descida.

As defesas seguiram dominando a partida. Os Rams tiveram todas as suas posses no primeiro tempo terminadas em punt. A pontuação até o intervalo só veio para os Patriots que acabaram convertendo um field goal com Stephen Gostkowski. Assim o jogo foi para o show do Maroon 5 com o placar de 3 a 0 para os Patriots. O time de New England chegou a ter uma outra oportunidade de field goal, mas foi perdida por Gostkowski.

Logo no começo do terceiro quarto, os Patriots perderam o safety camisa 23 P. Chung por uma contusão. Mas ainda assim o panorama de domínio das defesas não foi alterado. Os Rams foram forçados a encerrar suas oito primeiras posses do jogo com punt. Apenas no final do terceiro quarto, Jared Goff conseguiu a sua primeira conversão de terceira descida na partida, em uma campanha que acabou com o fiel goal de Greg Zuerlein, empatando o jogo em 3 a 3.

O último quarto do jogo começou com os times empatados, sem nenhum touchdown acontecer. Esta foi a primeira vez na história do Super Bowl que nenhum TD é anotado nos três primeiros quartos do jogo. A pontuação máxima do futebol americano aconteceu apenas com oito minutos do último quarto.

Após uma campanha com passes precisos de Tom Brady, Rob Gronkowski conseguiu uma recepção a duas jardas da linha final do campo. Na jogada seguinte Sony Michel avançou com facilidade para dentro da end zone e marcou o primeiro TD da noite para os Patriots. Assim o placar ficou 10 a 3 a favor do time de New England.

Na posse seguinte, Jared Goff fez os Rams avançar bem pelo campo. Porém quando chegou a 27 jardas da end zone dos Patriots, o QB dos Rams sofreu uma interceptação e a bola voltou para os Pats com quatro minutos para acabar o jogo. Duas corridas dos Patriots, com Sony Michel e Rex Burkhead, deram ao time de New England as condições para queimar relógio e conquistar o título.

Na parada de dois minutos para o fim do jogo, os Patriots não conseguiram uma conversão de terceira descida e foram para o field goal. Gostkowski converteu e deu números finais ao jogo e conquistando o sexto título do New England Patriots. Os Rams ainda tiveram uma chance para converter um FG, mas Hekker erra o alvo.

LEIA MAIS:

NFL: Confira os melhores momentos do Super Bowl LIII