Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Técnico ex-Palmeiras já dirigiu o Talleres contra o São Paulo; relembre

Talleres x São Paulo é um dos jogos da segunda fase qualificatória da Copa Libertadores da América 2019. A partida acontecerá no estádio Mario Alberto Kempes, popularmente conhecido como Chateau Carreras, às 21h30 (Horário de Verão), nesta quarta-feira (06). O confronto entre as duas equipes aconteceu duas vezes na história. Um dos personagens das pelejas, posteriormente, tornou-se figura frequente em outra grande equipe paulistana. Trata-se de Ricardo Gareca, que foi técnico do Palmeiras

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Nos dois primeiros jogos Talleres x São Paulo, Ricardo Gareca era o treinador da equipe de Córdoba. O antigo treinador do Palmeiras e atual técnico da Seleção do Peru pouco conseguiu contra o SPFC, porém.

Os dois duelos aconteceram pela extinta Copa Mercosul, na última edição do torneio – em 2001. As duas equipes estavam no Grupo 4, juntamente com Peñarol e Vélez Sarsfield. As duas partidas terminaram empatadas em 0x0. O primeiro duelo aconteceu no antigo Estádio Cordoba, que, em 2011, foi remodelado para a Copa América daquele ano, na Argentina:

O segundo confronto aconteceu no Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Estádio do Morumbi. Novamente 0x0:

Na Copa Mercosul, eram cinco grupos. Os primeiros colocados avançavam, enquanto os três melhores segundos colocados os acompanhavam. Terceiro colocado da chave, o Tricolor foi eliminado. Como líder, o Talleres avançou. Nas quartas-de-final, a equipe de Gareca enfrentou o Grêmio. Após empatar por 0x0 no Olímpico Monumental, o Imortal fez 2×0 no time de Cordoba na Argentina e avançou:

O jogo de volta da série, no Morumbi, acontecerá na próxima quarta-feira (13), no Morumbi, às 21h30 (Horário de Verão). O vencedor do duelo enfrenta o vencedor de Palestino e Independiente Medellín. O Talleres quase provocou uma paralisação no futebol argentino no começo desse ano.

LEIA MAIS
Jogos da fase preliminar da Copa Libertadores são “finais de Copa do Mundo”, afirma destaque do São Paulo
Obras no Morumbi podem durar até abril; São Paulo deve jogar no estádio pela primeira vez na Libertadores
Antes esquecido, Morumbi sediará três jogos da Copa América 2019

As melhores notícias de esportes, direto para você