Técnico da Seleção Brasileira, Renan Dal Zotto assume comando do Taubaté na Superliga de Vôlei

Na última segunda-feira (25), o Vôlei Taubaté apresentou o treinador Renan Dal Zotto. O ex-jogador vai assumir o clube do Vale do Paraíba sem deixar a Seleção Brasileira. Em entrevista ao “Globoesporte.com”, o técnico falou sobre a dupla função.

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial do Vôlei Taubaté

Diferentemente do futebol, no vôlei é comum ver técnicos trabalhando em clubes e seleções. José Roberto Guimarães já está há 16 anos comandando a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei. Já conduziu a equipe a duas medalhas de Olímpicas, em 2008 e 2012. Atualmente Zé Roberto também dirige o Barueri.

O próprio antecessor de Renan, o multicampeão Bernardinho, também conciliou o trabalho na Seleção Brasileira Masculina e no Rio de Janeiro Vôlei Clube.

Agora a vez é de Dal Zotto dividir as atenções entre clube e seleção. Para o treinador, tudo depende de uma boa estrutura. Segundo Renan, “no clube, o foco é no clube. Na seleção, é na seleção”.

“Tudo acontece muito rápido. Tínhamos acordado para a temporada seguinte. Esse foi um segundo momento de conversas para a gente já estar a frente agora. Há uma tendência mundial dos treinadores não serem exclusivos, assim como o Bernardo e o Zé Roberto e outros países. São três ou quatro que são exclusivos. Talvez pela minha inquietude, levei o assunto para a confederação, na hora eles disseram que seria muito bom para o voleibol. Fica um ano longo, intenso, mas no final é sempre muito gratificante”, disse Renan em entrevista ao “Globoesporte.com”.

A estreia de Renan Dal Zotto está marcada para a próxima quinta-feira (28). O Taubaté vai enfrentar o Ribeirão, às 20h, no Ginásio Abaeté. O clube do Vale do Paraíba é o terceiro colocado na Superliga Masculina de Vôlei com 41 pontos em 19 rodadas. O líder é o Cruzeiro.