Técnico vê Danubio motivado e acredita em classificação sobre o Galo

Atlético-MG x Danubio entram em campo às 19h15, na Arena Independência, em Belo Horizonte, valendo uma vaga na terceira fase da Libertadores da América. Na ida, no Uruguai, os brasileiros foram surpreendidos pelo bom futebol ousado do adversário.

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/FOX Sports

Assim também está o técnico Marcelo Méndez, que vê a série em aberto e acredita em um bom resultado logo mais.

Viemos para ganhar. Precisamos ganhar. Sabemos que o Atlético Mineiro é uma grande equipe, com muitos grandes jogadores. Demonstraram isso em Montevidéu. Mas também creio que surpreendemos eles com o nosso bom jogo’, declarou em entrevista ao Globoesporte.com

Viemos com muita expectativa, sobretudo pelo que vimos da equipe em Montevidéu. Jogamos de igual para igual contra uma grande equipe, que é o Atlético Mineiro. (O time) está à altura da circunstância. Temos 90 minutos para jogar. O duelo está aberto. Estamos com muita expectativa para passar de fase”, completou.

No primeiro encontro entre as equipes, realizado no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, empate em 2 a 2. Para avançar na competição, uma igualdade em 0 a 0 ou 1 a 1 classifica o time brasileiro. Caso o placar da ida se repita, leva a decisão para os pênaltis. Já um eventual 3 a 3 ou mais, colocam os uruguaios na etapa seguinte.

Os jogadores sonham em jogar partidas deste nível. São jovens, sonham em jogar com estádio cheio, na Libertadores. Isso tudo é motivação para nós. Temos que pensar dessa forma, e não como algo que intimida. É Copa Libertadores”, concluiu.

Ficha técnica: Atlético-MG x Danubio

Local: Independência, Belo Horizonte
Data: 12 de fevereiro de 2019 (Terça-feira)
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau
Assistentes: Diego Bonfa e Ezequiel Brailovsky

Quem chega e quem sai dos clubes?