Conheça Timo, game brasileiro baseado em quadrinhos

Convidando o jogador a viajar com um simpático garotinho por uma aventura com livros fantásticos para encontrar seu pai, “ Timo The Game ”, desenvolvido pela empresa brasileira Webcore e ganhador do edital da Spcine K.O HQ 2017, está disponível para mobiles Android e iOS.

Gisele Henriques
Colaborador do Torcedores

Crédito: Imagem: Divulgação

Timo The Game é um point and click, onde é preciso utilizar os itens de cinco livros para resolver puzzles que podem ser solucionados de maneiras diferentes. De acordo com o enredo do jogo, o protagonista, assim como seu pai, tem o poder de entrar e viajar através dos livros. Certo dia, Timo acorda em casa e percebe que seu pai desapareceu. Ele decide, então, partir numa aventura para encontrá-lo, desbravando diversos mundos por cada livro que visita. Neste caminho, Timo encontra muitos desafios e inimigos, mas também grandes companheiros e aliados.

O game possui trinta enigmas a serem resolvidos, com quarenta e cinco opções para a resolução. Dois chefes de fase complementam o desafio que Timo e outro personagem surpresa deverão enfrentar. Outro fator interessante, é que as chaves existentes no game aparecem em diferentes lugares e em ordem procedural. Dois primeiros livros estão na parte gratuita de Timo The Game. Para jogar os outros três livros restantes, é preciso adquirir a versão completa.

Em 2017, o projeto venceu o edital KO HQ da Spcine (Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo), que visa adaptar histórias em quadrinhos brasileiras em uma versão para games. Através do edital, a empresa recebeu o investimento de 70 mil reais, e o autor dos quadrinhos, 10 mil reais. O estúdio Webcore assina o desenvolvimento do game, que é baseado no quadrinho TIMO, de Raul Aguiar.

Timo The Game está disponível para baixar em dispositivos Android IoS.

LEIA MAIS:

PROJETO VISA INCENTIVAR EXPORTAÇÃO DE GAMES BRASILEIROS

ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVEDORES CRIA SELO DE DIVERSIDADE PARA GAMES

RECEITA FEDERAL OFERTA LEILÃO COM XBOX ONE, PLAYSTATION 4 E SWITCH BARATOS