Automobilismo

Toro Rosso apresenta carro que será usado na temporada de 2019

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Site Oficial da Toro Rosso

A Toro Rosso, equipe B da Red Bull, apresentou nessa segunda-feira o STR14, carro que será usado pela equipe na temporada 2019.

A Toro Rosso foi a segunda equipe a apresentar seu carro para a temporada de 2019. Mostrado através do Youtube, tem o azul como a principal cor e será movido pelos motores Honda. Os pilotos que pilotarão carro serão o russo Daniil Kvyat, que retorna a Fórmula 1 depois de dois anos fora; e o tailandês Alexander Albon, terceiro colocado na Temporada passada da Fórmula 1 e estreante na categoria máxima do automobilismo mundial.

As principais mudanças técnicas aconteceram nas asas. A dianteira teve a largura e altura aumentada em 20cm, e ela estará 25cm mais à frente em comparação ao carro de 2018. Já a asa traseira fica 2cm mais alta em relação ao chão, tem aumento de 10cm de largura e a abertura do DRS ganha mais 2 cm.

A Toro Rosso tenta melhorar seu rendimento em relação ao ano passado. Seu melhor piloto, Pierre Gasly, dono do melhor resultado da equipe na temporada passada (um quarto lugar) foi promovido à equipe principal. Dos 33 pontos conquistados em 2019, 29 foram conquistados por Gasly. Já Brandon Hartley, companheiro de Gasly, marcou apenas quatro pontos e foi demitido no final da temporada.

O lançamento da Toro Rosso é o segundo que acontece nesse ano. A Haas foi a primeira equipe a mostrar o seu carro, no dia 7. A Mercedes, atual campeã e dominante nos últimos anos, apresenta o caror no dia 13. A Red Bull, equipe principal da empresa de energéticos; e novata Racing Point apresentam o carro no mesmo dia. A Ferrari apresentará o seu carro no dia 15 de fevereiro. No final do mês, acontecem os primeiros treinos de pré-temporada.

LEIA MAIS: 

RS SPORTS ANUNCIA PIETRO RIMBANO PARA A TEMPORADA 2019 DA STOCK CAR LIGHT.