Treinador não espera grandes resultados de Thiago Braz, recordista olímpico, no começo do ano

Começa nesta sexta-feira (1) o torneio ISTAF Indoor, realizado no Mercedes-Benz Arena, em Berlim, na Alemanha. Uma das maiores atrações de atletismo mundial é o brasileiro Thiago Braz, campeão olímpico e recordista.

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: Divultação/CBAt

Depois de quatro temporadas na Itália, o brasileiro Thiago Braz voltou a treinador com Elson Miranda. Nas vésperas do torneio na Alemanha, o técnico do atleta de salto com vara afirmou que não espera resultados grandes neste começo de temporada.

“A gente espera que o Thiago cresça gradativamente dentro das competições. Ele já saltou muito bem, ele gosta aqui desse local. A gente espera que ele consiga um resultado compatível com a condição dele. Não espero grandes resultados por enquanto, acho que na temporada esse ano é importante estar bem no Mundial, que acontece no final do ano, a última competição. Essa fase vai ser importante para acompanhar como o Thiago se comporta em competições e não só nos treinos”, disse Elson.

“Com o Thiago eu espero estar fazendo um trabalho passo a passo com ele. Lógico, ele é um atleta muito bom, com umas condições físicas excelentes, mas como você sabe tem que treinar e desenvolver. Tem que estar sempre 100% da sua condição física para poder estar competindo em alto nível. Tudo isso depende de alguns fatores. Local, tempo. Ele teve algumas lesões que já estão praticamente resolvidas, nada muito grave. Mas que acometem em todos os atletas. O atletismo é assim, sempre acontecendo algumas coisas”, completou.

Leia mais:

FERNANDA ÍSIS SOBRE A PARTIDA CONTRA O PRAIA CLUBE: “NÓS VIEMOS PARA BUSCAR A CLASSIFICAÇÃO”

Em sexto no ranking mundial, Hugo Calderano liderará equipe brasileira de Tênis de Mesa na Copa Pan-Americana