Sonhando com Seleção, campeão da Copa São Paulo explica saída precoce: “Era hora de dar um passo maior”

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, Tuta saiu do clube que o formou pouco depois do certame. A transferência para o Eintracht Frankfurt pegou muitos de surpresa e deixou alguns torcedores chateados. O zagueiro titular da campanha, porém, mostrou personalidade em entrevista ao repórter Fellipe Lucena, do portal Lance!, publicada nesta quarta-feira (27). O jovem comentou que jogar na Europa é um sonho e ainda revelou o grande sonho de sua carreira.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

As portas do Velho Mundo se abriram para Tuta assim que o título da Copinha se tornou realidade. Ele, então, não perdeu a oportunidade. Sempre foi um objetivo meu jogar na Europa. Não esperava que fosse tão rápido. Vi nessa proposta a oportunidade e achei que era hora de dar um passo maior. O Eintracht Frankfurt é um excelente time, assim como o São Paulo. Isso é fruto do meu trabalho e, também, de todos que me ajudaram e confiaram em mim”, afirmou.

De acordo com o zagueiro, a adaptação ainda não está concluída. Mas ele mesmo vê pontos positivos nisso. “Como toda mudança de clube, e também de país, essa dificuldade sempre existe. Na Alemanha está bem frio, ainda estou me acostumando com isso. Os dias aqui são de muito trabalho e isso só me motiva ainda mais”, comentou Tuta.

Para finalizar, ele ainda tranquilizou o torcedor são-paulino e revelou seu sonho. “Todos ali têm um grande potencial. Sem exceção! São ótimos jogadores, tiveram uma bela formação. Também deixo claro minha gratidão pelo SPFC e que sou torcedor tricolor. Todos temos sonhos, e o meu é disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira”, revelou.

LEIA MAIS
Em carta, conselheiros do São Paulo pedem desativação do CT da Barra Funda e participação de sócios-torcedores na eleição
Enquete: Quem deve ser o goleiro titular do São Paulo? Tiago Volpi ou Jean?
Principal torcida organizada do São Paulo marca protesto hoje; elenco não estará no CT pelo segundo dia seguido