Veja o que aconteceu com os últimos jovens jogadores que não levaram o Brasil ao Mundial

A Seleção Brasileira novamente não conseguiu se classificar para o Mundial Sub-20. O Brasil fez uma campanha péssima no hexagonal final do Sul-Americano e deu adeus as possibilidades de disputar a competição, apesar de conseguir conquistar uma vitória diante da Argentina na última rodada.

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

Crédito: Divulgação/CBF

O Planejamento do Brasil ainda não está definido para os próximos anos, Branco, coordenador de base da Seleção, afirmou que avaliações serão feitas para decidir os rumos que serão tomados. Carlos Amadeu, técnico da equipe, não tem o seu cargo assegurado. Em 2017, a Seleção também ficou de fora do Mundial. O Torcedores.com te conta por onde anda os jogadores que não classificaram a equipe para o Mundial Sub-20.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Goleiros

Caique: Jogava no Vitória e atualmente está no time profissional da equipe baiana. Sua multa é avaliada em 20 milhões de reais e é uma das jovens promessas do time.

Cleiton: Ele está com 21 anos e continua no Galo, clube que defendia na época.

Lucas Perri: Não ganhou muitas chances no São Paulo e acabou se transferindo nessa temporada para o Crystal Palace da Inglaterra.

Defensores:

Dodô: Ele atua como lateral-direito. Foi vendido para o Shakhtar da Ucrânia, mas não teve muitas chances. Essa temporada ele foi emprestado para o Vitória de Guimarães. Na época era jogador do Coritiba.

Gustavo Carcardo: Permanece no Furacão até o momento. Foi contratado em 2015 junto a Portuguesa e 2016 fez sua estreia na equipe principal do time.

Guilherme Arana: Obteve grande destaque no Corinthians e foi vendido para o Sevilla. Não vem fazendo uma boa temporada pelo time espanhol e se fala até em um retorno do atleta ao Timão.

Rogério: Era um jovem talento da Juventus-ITA. Vem fazendo uma temporada regular pelo Sassuolo da Itália e se fala até que o jogador ganhou experiência para assumir a lateral da Juve na próxima temporada.

Gabriel: Defendeu as cores do Avaí, mas acabou logo em seguida sendo negociado com o futebol de fora. Atualmente está no Lille, da França.

Léo Santos: Permanece no Corinthians. Sua multa está avaliada em mais de 42 milhões, o que dificulta a saída do jogador para o futebol do exterior. Uma troca entre o jogador e Guilherme Arana foi especulada, mas o Corinthians não aceitou essa negociação.

Lucas Cunha: Ainda está no Braga B. Ele é conhecido também como Lucas Ferrugem. Se profissionalizou no futebol português, tendo uma passagem pela base do Mirassol.

Lyanco: Subiu para os profissionais do São Paulo, fez algumas partidas e foi vendido para o Torino da Itália. Ainda procura melhores oportunidades no clube italiano.

Meias

Caio Henrique: Ele jogava pelo todo poderoso Atlético de Madrid, sendo inclusive parte dos brasileiros que já atuavam fora do país. Foi anunciado nessa temporada pelo Fluminense, onde se encontra atualmente.

Douglas Gomes: Fez boas partidas pelo Fluminense e despertou o interesse do Corinthians, que contratou o jogador logo em seguida. Atualmente atua por empréstimo no Bahia.

Douglas Luiz: Na época jogava com a camisa do Vasco, mas foi vendido para o Manchester City da Inglaterra. Agora está no Girona, para adquirir experiência para depois ser aproveitado pelo Citizens.

Maycon: Atuava na Ponte Preta, mas era vinculado ao Corinthians. Joga pelo Shakhtar da Ucrânia.

Lucas Paquetá: É um dos jogadores mais promissores do Flamengo depois de Vinicius Jr. Acumulou passagens pela Seleção principal e atualmente veste a camisa do Milan. No último final de semana marcou seu gol e ganhou moral do treinador da equipe.

Éverton Felipe: Aos poucos vão garantindo seu espaço no São Paulo. Em 2017 ele atuava com a camisa do Sport, onde ficou até ano passado.

Atacantes

Artur: Era o único jogador do Palmeiras no elenco. Atualmente está no Londrina, clube que disputa a Série B do Brasileirão. É um dos destaques da equipe paranaense.

Caio Monteiro: É outro que continua no clube que estava na época da convocação. É uma das opções de atacante do Vasco.

David Neres: Subiu para o profissional do São Paulo e logo se transferiu para a Europa. Atualmente é a principal referência técnica do Ajax, tradicional clube da Holanda.

Felipe Vizeu: Acabou sendo vendido pelo Flamengo para a Udinese, mas não obteve muitas oportunidades no time italiano. Está no Grêmio, onde já marcou dois gols e vem pedindo passagem no time liderado por Renato Gaúcho.

Richarlison: Se destacou pelo Fluminense logo depois e acabou sendo vendido para o Watford da Inglaterra. Obteve grande destaque no time inglês e acabou se transferindo para o Éverton. Está muito adaptado no futebol local e nas chances que recebeu na Seleção acabou indo muito bem. É um dos camisas noves mais promissores.

Matheus Sávio: Era jogador do Flamengo. Teve seu nome vinculado em alguns clubes, mas acabou fechando com o CSA. O clube alagoano que vai disputar a primeira divisão do Brasileirão depois de anos de ausência.

Saiba mais:

Ex-técnico de Ceará e Ponte Preta é anunciado como novo treinador do São Bernardo FC