Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Saiba o prejuízo aos cofres públicos por conta do vandalismo no metrô após eliminação do São Paulo na Libertadores

São Paulo x Talleres foi o jogo de volta de um dos confrontos da segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América. A partida aconteceu no estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi. O empate em 0x0 fez com que o Tricolor fosse eliminado da competição. A torcida são-paulina não reagiu nada bem à saída do clube do certame. Alguns torcedores depredaram a estação São Paulo-Morumbi do metrô paulistano.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Foto: Willian Ferreira

A reportagem do Torcedores entrou em contato com duas assessorias de imprensa distintas. Em um primeiro momento, com a da ViaQuatro, concessionária que administra a Linha 4-Amarela do metrô paulistano. O ramal atende, entre outras estações, a São Paulo-Morumbi. Depois, por orientação da própria instituição contactada, o repórter conversou com a Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) do Governo do Estado de São Paulo.

Ao contrário do que dá a entender as imagens e vídeos divulgados, o prejuízo material não foi dos maiores. Apenas três vidros foram danificados. Perguntado sobre o custo da manutenção, a assessoria da ViaQuatro afirmou que não possui tal informação.

Também foi destacada a atuação da Polícia Militar no caso. “A PMESP foi acionada para conter a ação de torcedores que tentaram entrar na estação após o fim da operação. Os Agentes de Atendimento e Segurança atuaram para preservar o patrimônio e a própria segurança. A concessionária está fazendo o levantamento dos danos e esclarece que a estação opera normalmente”, informa a nota enviada à reportagem.

A torcida são-paulina comemorou bastante a inauguração da estação, que aconteceu em outubro. De acordo com torcedores ouvidos pela reportagem, eles gostaram, principalmente, da economia de tempo e dinheiro que ela proporciona.

LEIA MAIS
Com Nenê e decisivo e jogo aéreo intenso, veja números do SPFC antes de decisão na Libertadores
Em 2018, SPFC fez apenas uma vez em casa resultado que o classifica na Libertadores
No Twitter, torcida do SPFC faz promessas para buscar classificação na Libertadores