Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vasco tem novidades entre os relacionados para enfrentar o Resende

O Vasco da Gama está pronto para a partida desta quarta-feira (13) contra o Resende, pelas semifinais da Taça Guanabara do Campeonato Carioca de 2019. O duelo será disputado às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, e o Cruzmaltino terá novidades entre os jogadores relacionados.

Marcel Rauen
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Rafael Ribeiro/Vasco

O técnico Alberto Valentim convocou 23 atletas para o confronto e as grandes novidades são o zagueiro Oswaldo Henríquez, que ainda não havia sido relacionado para nenhum jogo do Vasco nesta temporada, além do lateral-direito Rafael França e do meio-campista Lucas Santos, que não estiveram entre os integrantes da delegação nas viagens para Brasília e Juazeiro, onde o clube venceu o Fluminense e empatou com o Juazeirense, respectivamente.

Os demais jogadores relacionados não foram divulgados pela comissão técnica cruzmaltina, que fez mistério sobre a possibilidade do atacante Rossi fazer parte da lista.

Werley será titular

Valentim, no entanto, confirmou a presença do zagueiro Werley entre os titulares para a partida. O defensor havia sido liberado dos treinos para acompanhar o enterro do primo Pablo, vítima do incêndio no Ninho do Urubu, e voltou às atividades na última segunda-feira (11).

Ele quer ir para o jogo. Treinou normalmente. Vai para o jogo com sentimento de muita tristeza. Ele quer jogar, vai jogar, é nosso titular neste jogo. A gente tem que continuar nossas vidas“, disse o treinador vascaíno.

Vasco tem vantagem do empate

Almirante possui a vantagem do empate por ter feito uma campanha superior ao adversário na fase de classificação.

A provável escalação do Cruzmaltino tem: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro,
Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Marrony; Maxi López.

LEIA MAIS:

VEJA OS DESFALQUES DO CRUZMALTINO PARA A PARTIDA CONTRA O RESENDE, PELA SEMIFINAL DA TAÇA GUANABARA

CÁCERES ALERTA PARA POSSÍVEIS DIFICULDADES QUE O RESENDE IRÁ IMPOR: “PRECISAMOS TER MUITO CUIDADO”