Veja números de Erik em noite de herói do Botafogo

O atacante Erik do Botafogo se consagrou ontem no Estádio Nilton Santos. Com um gol nos acréscimos, garantiu uma vantagem para o jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana para o Botafogo. O time esteve apagado, mas como diz o ditado, ”há coisas que só acontecem com o Botafogo. Veja os números do atacante alvinegro e entenda porquê.

Bruno Wang
Redator e Pós Graduado em Jornalismo Esportivo. Ama Futebol e o Esporte.Redator Sênior do Torcedores.comPara um pouco mais de mim, pode me escrever: Brunocom26@gmail.com

Crédito: Instagram Oficial Botafogo

Erick jogou mais pela direita e fez um jogo regular. O Botafogo teve um atuação mais presente no meio campo. Abaixo seu mapa de calor e a distância do seu chute para o gol do jogo, de acordo com site “footstats”.

Os números não mentem. Erik deu um chute no gol para aproveitamento de 100%.Teve 3,01% de posse de bola contra 5.72% de Marcinho, quem mais ficou com a bola.

Como é característica sua, teve dois dribles computados e apenas um cruzamento.13 passes certos foram números regulares, o que mostra que a partida foi mesmo feita para consagrar o atleta, que preferiu ter uma sequência de jogos no Botafogo, do que ficar no Palmeiras e enfrentar a forte concorrência por uma vaga num provável time titular. O gol foi para coroar um herói no apagar das luzes.

O atacante se sobressaiu em alguns aspectos, mas o gol foi realmente o ápice da partida para o jogador. Segundo o portal ”UOL” Erik declarou que a primeira partida da Copa – Sul Americana foi um “(…) jogo muito difícil, com a cara do Botafogo, que acreditou até o final. Fomos coroados com um gol muito especial, que nos dá tranquilidade para trabalhar. É uma vantagem mínima para o próximo jogo, mas é uma vantagem”.

O jogo foi truncado, com um botafogo jogando mais preso no meio campo. No primeiro tempo devido a forte chuva que caiu no Rio de Janeiro. Já na segunda etapa o time argentino jogou pelo resultado, bem organizado. Os números do jogo em posse de bola e por área de atuação:

O Botafogo volta a jogar contra o Defensa e Justicia no dia 20 de Fevereiro na Argentina.

LEIA MAIS

ERIK VIBRA POR GOLAÇO E ENALTECE COMPANHEIROS EM VITÓRIA DO BOTAFOGO NA SUL-AMERICANA