Torcedores – Notícias Esportivas

Vitor Belfort assina com o ONE Championship

O brasileiro ex-campeão peso meio-pesado e campeão do GP peso pesado do UFC Vitor Belfort, que atualmente tem 41 anos de idade, assinou com a maior organização asiática de MMA na atualidade, o ONE Championship, evento que tem como CEO, Chatri Sityodtong.

Dario Ferrari Rocha Teixeira
Escrevo sobre lutas em geral no Torcedores.com. São Paulino, fã do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Los Angeles Dodgers. Noivo da Thays Gomes Lima.

Crédito: Foto: Dario Ferrari | TV Fight | Tudo Sobre MMA | Torcedores.com.

O próprio Chatri Sityodtong, através de um comunicado oficial, noticiou a contratação de Vitor Belfort por sua franquia de MMA.

“É com enorme prazer e honra que eu dou as boas-vindas a Vitor Belfort à família do ONE Championship. Vitor é sem dúvida um dos maiores nomes nas artes marciais mistas. Ele é uma lenda por todo o mundo, e nós estamos entusiasmados em tê-lo aqui conforme o ONE expande para a América do Sul. Campeão mundial em múltiplas divisões de peso, Vitor é uma adição gigantesca ao nosso elenco de atletas de elite do ONE Championship. Mal posso esperar para ver sua potência explosiva e seus nocautes empolgantes dentro do cage do ONE”, declarou.

Vitor Belfort, que não luta na Ásia desde o ano de 2006, quando Kazuo Takahashi pelo Pride, também em um comunicado oficial feito pelo ONE Championship, falou sobre ter sido contratado.

“Estou neste esporte desde os 19 anos de idade, e tive a felicidade de testemunhar seu crescimento e evolução na primeira fileira. Sou grato a muitas pessoas por esta oportunidade incrível (…) ONE Championship é a casa das artes marciais, e eu planejo me tornar campeão mundial do ONE frente a alguns dos melhores fãs de artes marciais do mundo”.

Vitor Belfort havia se aposentado do MMA após ser brutalmente nocauteado pelo também brasileiro e ex-campeão peso meio-pesado do UFC Lyoto Machida (atualmente no plantel do Bellator) em duelo que foi realizado no card do UFC 224, que aconteceu em maio de 2018. O fenômeno não tem data e nem adversário definidos para a estreia.

Leia também no TORCEDORES.COM:

SUSPENSÕES MÉDICAS DO UFC PRAGA: BLACHOWICZ PEGA SEIS MESES E THIAGO MARRETA SETE DIAS; CONFIRA LISTA COMPLETA

NAÇÃO CYBORG 4 TEM DATA E LOCAL ALTERADOS; CONFIRA

UFC 235: BEN ASKREN ELOGIA LAWLER E AFIRMA QUE UFC É IGUAL AS ORGANIZAÇÕES QUE JÁ LUTOU; SAIBA MAIS