Nova dupla no vôlei de praia: Bruno Schmidt se une a Evandro para tentar uma vaga em Tóquio-2020

O Brasil possui ótimos jogadores de vôlei de praia e, neste final de semana, uma nova dupla masculina surgiu. O atual campeão olímpico Bruno Schmidt se uniu ao atual campeão mundial Evandro.

Verônica Jensen
Mãe, maratonista, colaboradora do Torcedores, amante de esportes, organizadora de eventos esportivos e turismóloga. E o meu dia tem 24h!

Crédito: Reprodução/Instagram @_bruno_schmidt_

A parceria foi feita para tentarem uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. As seletivas do vôlei de praia começam em março de 2019, durante a primeira etapa do Circuito Mundial, que será disputado em Doha, no Catar.

Bruno Schmidt e Evandro já começam os treinamentos na próxima semana, no CT Leblon, que é comandado por Ednilson Costa, atual treinador de Evandro.

Para ele, a dupla tem tudo para dar certo, pois os dois são ótimos sacadores, sendo esse o ponto forte da nova parceria.

“Os dois são excelente jogadores e contaremos muito com a experiência de Bruno, campeão olímpico. O Evandro vai para a entrada. O Bruno é um excelente levantador. Um ponto muito positivo é o saque e teremos essa arma muito forte para conseguir a vaga em Tóquio.”

Antes de se juntarem, Bruno Schmidt era parceiro de Pedro Solberg desde 2018, enquanto Evandro jogava ao lado de Vitor Felipe. Pedro e Vitor serão os novos parceiros após essas mudanças.

O campeão olímpico Bruno Schmidt, acredita que a nova parceria será vitoriosa. “Temos tudo para fazer uma equipe muito competitiva. Teremos um ano importante pela frente. Vamos nos blindar para ser o mais competitivo possível para jogar à altura do Circuito Mundial.”

Novo parceiro

Evandro não esconde a felicidade em ter um novo parceiro no vôlei de praia. “Estou extremamente feliz pela oportunidade de jogar ao lado do Bruno. Será uma honra. Mas estou ciente que a responsabilidade será maior por ter um parceiro campeão olímpico.”

E completou, ao afirmar que o objetivo é conquistar a vaga para os jogos olímpicos de Tóquio-2020:

“Já temos em mente nosso primeiro objetivo, que é classificar para os Jogos Olímpicos e vamos dar o nosso máximo para conquista-lo.”

Olimpíadas 2020

As duplas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóqiuo-2020, serão conhecidas até fevereiro de 2020. São duas masculinas e duas femininas, definidas pelos resultados nos Circuito Mundial e Campeonato Mundial.

LEIA MAIS:

Retrospectiva 2018: Relembre o ano do ginasta Arthur Zanetti