Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Gamers fazem abaixo-assinado pela volta do console Phantom System

YouTubers e influenciadores digitais estão aderindo a uma campanha pela volta do console Phantom System, videogame de 8 bits ícone dos anos 80. Foi criado um abaixo-assinado online direcionado à Gradiente, empresa que produzia o console; o documento pode ser acessado neste link. 

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Crédito: Imagem: Reprodução / Facebook Fabio Reis

O responsável pela criação do pedido virtual seria Bruno Barreira, porém a campanha conta com uma comunidade no Facebook e um perfil no Instagram. Canais do YouTube estão aderindo ao apelo com postagens de vídeos e postagens com a hashtag “volta Phantom System”.

O texto na página do abaixo-assinado afirma: “Atualmente, o mercado de videogames passa por uma onda retrô, principalmente com consoles lançados na década de 1990. No Brasil, um clone de nintendinho que fez muito sucesso por sua ótima qualidade foi o Phantom System. Este ano a Gradiente, que foi a fabricante, está de volta a ativa. Por que não começar com o pé direito e relançar o Phantom System?”

Além do apelo, o texto também sugere algumas configurações atualizadas para o console, como saída de vídeo HDMI (o console antigo contava com entradas para antena analógica e cabos de áudio / vídeo), controles com saída USB, visando compatibilidade com computadores, e entrada de Cartões SD, o que possibilitaria executar jogos por emulação.

O console Phantom System foi lançado pela Gradiente nos anos 80, sendo considerado o primeiro console brasileiro, “clonando” o hardware do console de 8 bits americano NES (Nintendo Entertainment System) e aparência inspirada no Atari 7800. Atendendo às necessidades dos jogadores brasileiros, que até então contavam com os games Atari distribuídos nacionalmente, foi um grande sucesso, tendo como concorrente direto o console da SEGA, Master System.

Abaixo, uma das postagens da campanha, idealizando uma versão mini do console:

LEIA MAIS:

PS VITA PODERÁ TER PRODUÇÃO ENCERRADA NO JAPÃO EM BREVE; ENTENDA

GOLPE DE WHATSAPP QUE OFERECE DIAMANTES GRÁTIS EM FREE FIRE AFETOU 300 MIL USUÁRIOS; ENTENDA

APEX LEGENDS: NOVO MODO E TITÃS PODEM CHEGAR EM ATUALIZAÇÃO; ENTENDA