Williams lança carro para temporada 2019 com novo patrocinador

A tradicional Williams, uma das escuderias mais antigas da Fórmula 1, apresentou nesta segunda-feira (11) seu novo carro. O FW42 será o modelo da temporada 2019. A equipe vem cheia de novidades. Novos pilotos, nova pintura e novo patrocinador.

Juvenal Dias
Colaborador do Torcedores
Williams

Crédito: Site oficial. Nova Williams, nova pintura e novo patrocinador

A Williams espera que 2019 seja um ano de volta às glórias. Se, nos últimos anos, esteve longe de sua história, agora quer voltar aos triunfos. A equipe já tinha anunciado sua nova dupla de pilotos. O polonês Robert Kubica, de 34 anos, que retorna à Fórmula 1 depois de nove anos e um grave acidente. Junto vem o britânico estreante George Russel, jovem de 20 anos, que veio da escola de pilotos da Mercedes.

Além disso, a equipe apresentou as outras novidades. A pintura do carro sai do branco com faixas da antiga patrocinadora para um azul envolta do branco com o novo patrocinador. Agora a equipe corre com o nome ROKiT Williams Racing. ROK Brands é uma empresa startup de telecomunicações britânica nova no mercado de celulares. Ela também está patrocinado o time da NBA Houston Rockets.

“Com o lançamento do Rokit em 2019, queríamos uma plataforma global que nos ajudasse a contar nossa história de inovação. A Williams Racing é o parceiro perfeito. Com eles, podemos trazer a F1 para o público de maneiras novas e pioneiras. Por meio da nossa tecnologia 3D sem óculos e das nossas capacidades Wi-Fi, pretendemos tornar a Fórmula 1 ainda mais acessível para todos”, disse Jonathan Kendrick, presidente da ROK Brands, dona da marca Rokit.

Claire Williams, vice-diretora da equipe, comentou da nova parceria: “Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas para a ROKiT como nossa parceira principal para a temporada 2019 e além. Compartilhamos muitos valores e aspirações semelhantes com a ROKiT, principalmente colocando a engenharia e a inovação no centro de tudo que fazemos em nossa busca para sermos os melhores. É uma plataforma perfeita para começar uma parceria”.

Novos uniformes de pilotos e mecânicos vêm na cor preta com detalhes em azul.

Williams

Twitter / Williams

LEIA MAIS

Toro Rosso apresenta carro que será usado na temporada de 2019