Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Zico posta foto com vítima de incêndio do Flamengo: “Nome em minha homenagem”

Grande ídolo do Flamengo, Zico postou foto nas redes sociais em que aparece ao lado de uma das dez vítimas do incêndio ocorrido na última sexta-feira (08) no CT do Clube. O ex-jogador está com Arthur Vinícius, de 14 anos.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Renato Senna/Torcedores.com

Na publicação, o “Galinho” ressaltou uma declaração dada pela mãe do jovem, na qual ela revelou que o nome do garoto se deu como uma maneira de homenagear o próprio Zico, que se chama Arthur Antunes Coimbra.

“Agradeço sempre estas homenagens aos pais e vejo sempre a responsabilidade com cada passo que a gente da nessa vida. Nesse tipo de homenagem vemos o quanto de respeito, carinho e credibilidade essas famílias tem na gente”, escreveu.

View this post on Instagram

Recebi agora aqui no Japao do meu filho Bruno essa foto com meu xara Arthur, de Volta Redonda, que Deus levou. A mãe dele dizendo que o nome foi em minha homenagem. Agradeço sempre estas homenagens aos pais e vejo sempre a responsabilidade com cada passo que a gente da nessa vida. Nesse tipo de homenagem vemos o quanto de respeito, carinho e credibilidade essas familias tem na gente. Sou muito grato a Deus por seguir meus passos e me dar sempre forças pra seguir nessa linha que me foi ensinado pelo Velho Antunes e Dona Mathilde e tento passar isso para meus filhos e netos. Tive uma ligação direta com a maioria desses meninos pois a base do Fla, no meio do ano passado, passou a treinar no Centro de Futebol Zico e volta e meia esbarrava com eles treinando. Alguns participaram da Copa Amizade Brasil Japão, que realizo todos os anos no CFZ em agosto. Também participaram de gravação no meu canal Zico 10, no Youtube, jogando Futmesa, alem de estarem no clube do meu coração. Que Deus conforte essas familias e receba os meninos com todo amor que eles merecem.

A post shared by Arthur Antunes Coimbra (@zico) on

Arthur Vinícius era natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e faleceu no incêndio que atingiu o alojamento onde ele e outros atletas das categorias de base estavam. O jovem completaria 15 anos no sábado (09), dia seguinte à tragédia.

Além dos dez mortos, outros três garotos ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais. Um deles é Jhonata Cruz Ventura que está internado em estado grave, pois teve queimaduras em 35% do corpo.

Investigações iniciais revelam que o incêndio teria começado em um ar condicionado no local. No entanto, ainda não há confirmações oficiais de quais foram as causas para a tragédia ocorrida no Ninho do Urubu.

LEIA MAIS
FLAMENGO VOLTA A TREINAR EM CAMPO APÓS TRAGÉDIA NO NINHO DO URUBU
TORCEDORES FAZEM HOMENAGEM POR ANIVERSÁRIO DE VÍTIMA EM TRAGÉDIA
“INALOU FUMAÇA”, REVELA PAI DE GOLEIRO DO FLAMENGO SOBREVIVENTE A INCÊNDIO

As melhores notícias de esportes, direto para você